
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu esta terça-feira (24) como prazo final para o envio dos laudos dos estádios que serão utilizados na Série D do Campeonato Brasileiro. Em ofício encaminhado aos clubes, a entidade informou que 29 praças esportivas ainda apresentam pendências na documentação obrigatória.
De acordo com a CBF, essas inconsistências impedem a divulgação da tabela definitiva da competição. Além disso, a situação compromete o planejamento logístico dos clubes e da própria entidade, que trabalha com a previsão de início do torneio no dia 4 de abril.
Mesmo após o prazo estipulado em regulamento e a concessão de um período extra para regularização, os problemas persistem. Entre as pendências apontadas estão ausência de laudos ou documentos com irregularidades, o que trava o andamento do processo organizacional.
O cenário gera preocupação quanto ao cumprimento do calendário. Em 2025, a Série D já teve a rodada de abertura adiada em uma semana pelo mesmo motivo. Assim, caso a situação não seja resolvida, há risco de novo atraso no início da competição nacional.
Leia também:
- Portuguesa enfrenta o Uberlândia-MG nas oitavas de final da Série D
- Salomão elogia esquema de Fesan após classificação da Portuguesa
- Assista ao Vlog do NETLUSA de Portuguesa 2 x 0 Marcílio Dias-SC
- AO VIVO: Toda a repercussão da classificação da Portuguesa no NETLUSA Debate
- Fesan aponta fatores para Lusa ter atuação mais segura contra o Marcílio Dias-SC
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








