Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Após a derrota da Portuguesa por 1 a 0 para o Guarani, na noite de segunda-feira (26), no Canindé, o zagueiro Eduardo Biazus analisou a partida em entrevista ao Dimensão Esportiva e apontou a expulsão de Gustavo Henrique como fator determinante para o resultado. Segundo o defensor, a equipe controlava as ações até o momento do cartão vermelho.
De acordo com Biazus, a desvantagem numérica mudou completamente o cenário do jogo. “A consequência foi a expulsão. Se não fosse a expulsão teríamos total condição de ganhar o jogo, até porque só dava nós no jogo”, afirmou. O zagueiro destacou que a Portuguesa precisou se reorganizar cedo e ainda conseguiu sustentar o confronto por boa parte da partida.
Mesmo com o esforço defensivo, a Lusa acabou sendo superada em um lance específico. “Aí ficamos com 10 muito cedo. Suportamos bem até, mas tomamos gol de bola parada, que define jogo hoje. Foi uma fatalidade ali”, disse.
Por fim, Eduardo Biazus comentou sobre a quebra do tabu de 20 anos sem derrota da Portuguesa para o Guarani em casa. “Vou ser incoerente se eu falar que não importa o tabu porque acabamos de derrubar um tabu contra o São Paulo e agora perdemos dentro de casa”, avaliou. Encerrando, o defensor adotou tom de reação: “Agora é erguer a cabeça e trabalhar”.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







