Início Notícias da Portuguesa Portuguesa anuncia a contratação do lateral esquerdo Caio Roque

Portuguesa anuncia a contratação do lateral esquerdo Caio Roque

Jogador revelado pelo Flamengo pertencia ao Grupo City e assinou até o final de 2026

14
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Portuguesa oficializou nesta sexta-feira (2) a contratação do lateral esquerdo Caio Roque para a sequência da preparação visando o Paulistão de 2026. A negociação já havia sido antecipada pelo jornalista Venê Casagrande e divulgada pelo NETLUSA. O atleta chega como alternativa imediata para o setor, que passou a ser prioridade após a nova lesão sofrida por Lucas Hipólito, ainda sem prazo definido para retorno. O contrato de Caio Roque é valido até o final da temporada de 2026.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Caio Roque, atuou pelo Volta Redonda-RJ na Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual foi reserva durante a maior parte do tempo. Seus direitos federativos pertenciam ao Bahia.

A movimentação no mercado faz parte do planejamento da SAF para ajustar o elenco diante dos imprevistos da pré-temporada. Embora os exames tenham indicado que a lesão de Lucas Hipólito é menos grave do que se imaginava inicialmente, a comissão técnica e o departamento de futebol optaram por ampliar as opções na lateral esquerda para o estadual.

Com a chegada de Caio Roque, a Portuguesa passa a contar com duas alternativas para a posição, já que Gustavo Salomão, ex-Retrô-PE, também foi contratado para a temporada. 

Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.

guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado