
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa encaminhou a contratação do lateral esquerdo Caio Roque para a disputa do Campeonato Paulista de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O jogador, que tem 23 anos, disputou a última Série B pelo Volta Redonda-RJ, por empréstimo junto ao Bahia.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Caio reúne passagens por Bahia, Londrina e pelo Lommel SK, da Bélgica. No Volta Redonda, seu último clube, disputou nove partidas na campanha que terminou com o rebaixamento da equipe do Rio de Janeiro na segunda divisão nacional.
A busca da Portuguesa por um novo nome para a lateral esquerda já estava em andamento diante da necessidade de reposição imediata para o Paulistão após a lesão de Lucas Hipólito. A chegada de Caio amplia a concorrência na posição, que também anunciou Gustavo Salomão para o setor.
Caso confirmado, Roque será o oitavo reforço da Lusa, que já contratou os zagueiros Eric Botteghin e Carlos Lima, o lateral direito João Vitor, o lateral esquerdo Gustavo Salomão, os meio-campistas Gabriel Pires e Zé Vitor, além do atacante Renê.
Leia também:
- Adversário da Lusa, Marcílio Dias-SC está invicto fora de casa na Série D
- CBF define arbitragem gaúcha para Portuguesa x Marcílio Dias-SC no Canindé
- Carlos Lima prega respeito ao Marcílio Dias-SC antes de duelo no Canindé
- Lusa é campeã no futsal e jogadores celebram com "remada" da Noruega; assista
- Feminino sub-20 da Lusa é derrotado pelo Centro Olímpico e perde invencibilidade
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








