
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O atacante Ronaldo, formado nas categorias de base da Portuguesa, foi anunciado pelo Amazonas no último sábado (6). Aos 34 anos, o jogador disputará Série C após defender a Ferroviária na atual temporada.
Ronaldo ganhou destaque na base rubro-verde, especialmente no sub-20, e subiu ao profissional em 2009. O jogador é da mesma geração que o zagueiro Jaime, o volante Guilherme e o meia Henrique.
Pela Lusa, acumulou 19 partidas, sem anotar gols, antes de seguir carreira em diversos clubes do país, como Ituano, Botafogo, Guarani e Sport. Em 2022, ele foi artilheiro do Campeonato Paulista vestindo a camisa da Inter de Limeira.
Na Ferroviária, Ronaldo participou de 35 jogos e marcou cinco gols em 2025. A campanha terminou com o rebaixamento da equipe para a Série C, cenário semelhante ao do Amazonas, que também disputará a divisão em 2026.
Leia também:
- Portuguesa enfrenta o Uberlândia-MG nas oitavas de final da Série D
- Salomão elogia esquema de Fesan após classificação da Portuguesa
- Fesan aponta fatores para Lusa ter atuação mais segura contra o Marcílio Dias-SC
- Assista ao Vlog do NETLUSA de Portuguesa 2 x 0 Marcílio Dias-SC
- ASSISTA: Toda a repercussão da classificação da Portuguesa no NETLUSA Debate
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








