
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O Joinville anunciou na última quinta-feira (4) a contratação do atacante Iago Dias, de 32 anos, que esteve na Portuguesa ao longo dessa temporada. O jogador chega ao clube catarinense para reforçar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense e a Série D no próximo ano.
Iago foi contratado pela Lusa no início do Paulistão, vindo da Ponte Preta. No entanto, após poucas partidas, deixou de ser relacionado e acabou afastado. À época, a diretoria rubro-verde informou que o atleta enfrentava um problema familiar sério e se afastou para cuidar de sua esposa.
Depois do estadual, o atacante renovou seu vínculo e foi reintegrado para a disputa da Série D, mas não conseguiu corresponder dentro de campo. Ao todo, encerra sua passagem pelo Canindé com 17 jogos e sem marcar gols, alternando entre titularidade esporádica e saídas do banco.
Agora livre para seguir carreira, Iago Dias inicia um novo ciclo no Joinville. A equipe de Santa Catarina, assim como a Lusa, também jogará a Série D em 2026.
Leia também:
- Portuguesa enfrenta o Uberlândia-MG nas oitavas de final da Série D
- Salomão elogia esquema de Fesan após classificação da Portuguesa
- Fesan aponta fatores para Lusa ter atuação mais segura contra o Marcílio Dias-SC
- Assista ao Vlog do NETLUSA de Portuguesa 2 x 0 Marcílio Dias-SC
- ASSISTA: Toda a repercussão da classificação da Portuguesa no NETLUSA Debate
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








