Início Notícias da Portuguesa CEO da SAF projeta até oito reforços e define Série D como...

CEO da SAF projeta até oito reforços e define Série D como prioridade da Portuguesa em 2026

Bourgeois afirmou que o clube busca "qualidade e eficiência" para um Paulistão seguro e um acesso na última divisão nacional

19
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O CEO da SAF da Portuguesa, Alex Bourgeois, afirmou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva que o clube ainda deve anunciar entre seis e oito reforços para a temporada de 2026. Segundo ele, mais do que volume, a Lusa trabalha para investir em qualidade e eficiência na montagem do elenco. Bourgeois reforçou que o objetivo é realizar um Paulistão seguro, mas deixou claro que a prioridade absoluta do ano é o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.

+ Portuguesa faz sondagem por goleiro do lanterna da Série B

Durante a conversa, o dirigente explicou o cenário do elenco após o término da Série D: a maioria dos jogadores foi emprestada, enquanto outros que permaneceram receberam propostas de diversos clubes do país. Ele ressaltou que a montagem do grupo está em curso: “Já anunciamos alguns jogadores e ainda temos de seis a oito atletas para serem anunciados. Estamos aqui para fazer um Paulistão seguro. Não posso prometer ganhar de Palmeiras, de São Paulo. Temos que ter pés no chão.”

Até o momento a Lusa anunciou quatro reforços: Os meio-campistas Zé Vitor e Gabriel Pires, o zagueiro Éric Botteghin e o lateral esquerdo Gustavo Salomão. Segundo o vice de futebol Tadeu Oliveira, um zagueiro deve ser anunciado nos próximos dias.

Bourgeois também detalhou o peso da disputa nacional para o projeto da SAF, classificando-a como o torneio mais importante para o clube no próximo ano. “Na Série D, são 96 clubes e, para nós, o essencial é passar da primeira fase. O que vem depois é mata-mata. Aí sim, é tentar subir na Série D, que é a nossa ‘Champions League’, e não o Paulistão”, afirmou.

Por fim, o CEO destacou a filosofia estabelecida para 2026: foco total na eficiência. “Não devemos pensar em quantidade, e sim investir melhor. Lutamos por eficiência, por jogadores melhores. Infelizmente a gente (diretoria) não entra em campo. A gente investe na esperança que os atletas que compramos performem. Acho que é um pouco mais complexo que isso”, completou

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
19 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários