Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa tentou recentemente contar com Vanderlei Luxemburgo em um cargo diretivo dentro da estrutura de sua SAF. A proposta foi feita ao treinador de 73 anos pelo CEO do clube, Alex Bourgeois, em conversas nas últimas semanas, conforme noticiado pela ESPN. A ideia da Lusa era que Luxemburgo exercesse uma função de coordenador técnico, semelhante à ocupada por Luiz Felipe Scolari no Grêmio, auxiliando na montagem e supervisão do departamento de futebol.
+ Alex Bourgeois comenta cenário das ligas e defende novo modelo de gestão no futebol brasileiro
Em setembro, o Paixão Lusa havia noticiado a tentativa lusitana em contar com o ex-treinador da Seleção. Como a Lusa naquele momento ainda não havia anunciado o seu técnico para a temporada, havia a expectativa de que fosse para comandar a equipe rubro-verde na beira do gramado. No entanto, segundo a ESPN, a SAF da Portuguesa queria contar com Luxa como diretor.
Luxemburgo agradeceu o convite e optou por recusar a proposta. O técnico pretende focar em sua carreira política e planeja concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Tocantins nas próximas eleições. Filiado atualmente ao partido Podemos, o ex-treinador já havia tentado se lançar candidato em 2022, quando ainda estava no PSB, mas teve sua candidatura retirada pelo partido às vésperas do pleito.
Livre no mercado desde 2023, quando comandou o Corinthians, Luxemburgo recebeu sondagens de alguns clubes para retornar aos gramados, mas tem resistido às propostas. Seu foco, por ora, é o cenário político, embora o nome do multicampeão siga constantemente lembrado em discussões sobre grandes projetos esportivos no país.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







