Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A dívida da Portuguesa sofreu uma redução de 70% desde a transformação em SAF, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. O clube, que acumulava cerca de R$ 550 milhões em pendências, agora tem registrado pouco mais de R$ 190 milhões em débitos. A diminuição foi possível após a aprovação do plano de recuperação judicial na Justiça.
+ Fábio Matias projeta elenco de 2026 e pede paciência à torcida da Portuguesa
De acordo com Nicola, o pagamento do valor atualizado começará a ser feito ainda no fim deste ano, quando a Lusa iniciará a quitação junto aos credores.
Esse processo de reorganização financeira foi considerado essencial para tornar o projeto da Sociedade Anônima do Futebol viável.
A questão da dívida era um dos pontos mais sensíveis no processo de transformação, oficializado em novembro de 2023. O passivo elevado dificultava a gestão e colocava em risco qualquer planejamento esportivo e administrativo, sendo tratado como prioridade pela nova estrutura.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







