Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A derrota nos pênaltis para o Mixto-MT, no último sábado (10), encerrou a temporada da Portuguesa. Sem calendário para o restante do ano, a equipe ficará cerca de cinco meses sem disputar partidas oficiais. O próximo compromisso do clube deve ser apenas em janeiro de 2026, com o início do Campeonato Paulista.
+ Técnico da Lusa valoriza torcida e projeto da SAF após derrota na Série D
A eliminação na segunda fase da Série D confirmou a terceira queda precoce da Lusa em 2025, após as saídas antecipadas no Paulistão e na Copa do Brasil. O revés também frustrou o objetivo de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro. Até a estreia no estadual de 2026, a equipe deve passar por um período de reestruturação.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria planeja uma grande reformulação no elenco. Diversos jogadores devem deixar o Canindé, e mudanças significativas estão previstas para o setor técnico e administrativo.
Ainda de acordo com Nicola, o técnico Cauan de Almeida, que declarou estar à disposição da diretoria após a eliminação, não deve permanecer no comando. A tendência é que um novo treinador seja escolhido para liderar o projeto da próxima temporada
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







