Início Notícias da Portuguesa Cauan elogia Cristiano e rebate críticas: “Jogador com intensidade impressionante aos 38...

Cauan elogia Cristiano e rebate críticas: “Jogador com intensidade impressionante aos 38 anos”

Técnico da Portuguesa ressaltou a função tática do meio-campista e minimizou as críticas da torcida após a vitória sobre o Água Santa

5
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após a vitória da Portuguesa por 2 a 1 sobre o Água Santa no último sábado (12), no Canindé, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Cauan de Almeida saiu em defesa de Cristiano. Aos 38 anos, o camisa 10 da Lusa foi alvo de parte da torcida durante a partida, mas recebeu elogios públicos do comandante, que ressaltou sua importância tática e consistência dentro do esquema da equipe.

+ Presidente da SAF celebra classificação da Portuguesa e projeta futuro: “É só o começo”

“O Cristiano, na verdade, o último gol dele foi contra o Nova Iguaçu-RJ, fora de casa. Hoje, ele participou com uma pré-assistência em uma jogada que ele faz um facão, cruza na esquerda. O Cristiano é um jogador muito importante, a gente sabe. É um jogador que tem feito jogos consistentes, no estilo tático, no sentido de acrescentar um jogador do lado para o meio-campo. Isso é uma característica importante para nós. Desde o Rildo. Às vezes, não se percebia, mas o Rildo vinha fazer a função que o Cristiano faz hoje, depois eles invertiam entre o Rildo e o Cris e não vai ser diferente com o Marcelo, como foi hoje. O Marcelo é um jogador com características de mais construção do que finalização que o próprio Rildo. Então, a gente acredita que com trabalho, o Marcelo chegou tem pouco tempo, a gente ainda vai conseguir acrescentar coisas importantes para os dois também”.

Cristiano deixou o campo no segundo tempo para a entrada de De Paula, autor do gol da vitória. Cauan explicou que a substituição já era prevista, devido ao desgaste físico do meia.

“O Cris estava sentindo dor, desde o primeiro tempo inclusive, e a gente conseguiu administrar bem. Vamos lembrar que o Cris, com essa intensidade que ele se mantém aos 38 anos, é natural que na fase final do jogo a gente precise em alguns momentos substituí-lo, mas o trabalho do Cris é fantástico, todo mundo sabe disso, ele é um jogador muito importante e as trocas deram certo no final das contas”.

Questionado sobre os protestos de parte da arquibancada, Cauan tratou com naturalidade as críticas vindas das arquibancadas e manteve o foco no desempenho coletivo da equipe.

“Isso é natural (das críticas da torcida). Eu estou muito focado no jogo, focado em fazer com que as coisas deem certo, para que a gente possa ganhar os jogos”.

Com o resultado, a Lusa garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da Série D e agora busca consolidar a liderança do Grupo A6 nas últimas duas rodadas da primeira fase.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários