Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Na liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro e podendo se classificar para a próxima fase com duas rodadas de antecedência, a Portuguesa recebe o Água Santa na tarde deste sábado (12), às 17h, no estádio do Canindé, em duelo válido pela 12ª rodada da competição.
+ Lusa projeta julgamento de Biazus para agosto e traça estratégia para o mata-mata da Série D
A Lusa está em primeiro lugar no grupo, com 21 pontos, enquanto o Água Santa ocupa a quarta colocação, com 15 pontos. Confira a classificação atualizada.
A Portuguesa vem de um empate sem gols com o Rio Branco-ES fora de casa. Já o Água Santa também empatou em 0 a 0 com o Porto Vitória-ES em casa, jogando quase todo o tempo com um a menos.
PORTUGUESA
Contra o Água Santa, a Lusa poderá contar com a volta do zagueiro Robson, que realizou uma artroscopia há dois meses e fica à disposição do técnico Cauan de Almeida, podendo aparecer no banco de reservas.
Uma vitória coloca a equipe rubro-verde na segunda fase da Série D. Em caso de empate, a Lusa dependerá de outros resultados para garantir a classificação antecipada.
Sem grandes desfalques, Cauan de Almeida deve escalar a Lusa com: Bruno Bertinato; Carlos Eduardo, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Tauã, Marcelo Freitas e Guilherme Portuga; Cristiano, Cauari e Lohan.
Pendurados: Gustavo Henrique, Talles, Sciencia, Matheus Leal, Marcelo Freitas, Barba, Guilherme Portuga, Cauari e Igor Torres.
ÁGUA SANTA
O Água Santa chega ao Canindé tentando se firmar no grupo dos quatro classificados e com um velho conhecido do torcedor rubro-verde no banco de reservas. Alan Dotti, que treinou o sub-20 da Lusa entre 2022 e 2024, além do time profissional durante a última Copa Paulista, estreou na última rodada pela equipe de Diadema e busca sua primeira vitória.
Outro velho conhecido da torcida lusitana que defende as cores do Água Santa é o lateral esquerdo Carlos Henrique, cria da Portuguesa e que se reencontrou com Dotti no novo clube.
Sem contar com o volante Bruno Vinícius, expulso na última partida, além do atacante Rodrigo Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alan Dotti deve escalar: Luan Ribeiro; Marlon, Carlão, Gabriel e Carlos Henrique; Villian, Cesinha e Felipinho; João Guilherme, Luan Santos e Lucas Duni.
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Júnior, de 42 anos, do quadro da Federação Paranaense de Futebol, será o árbitro da partida entre Portuguesa e Água Santa neste sábado, às 17h, no Canindé, pela 12ª rodada da Série D. Como praxe na Série D, os assistentes são da federação local, ou seja, de São Paulo. Denis Matheus Afonso Ferreira e Robson Ferreira Oliveira serão os bandeiras. Caio Carvalho Pereira será o quarto árbitro.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







