Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta quinta-feira (23) os áudios da revisão do árbitro de vídeo (VAR) nos lances das expulsões do zagueiro Alex Nascimento e do atacante Maceió, da Portuguesa, na partida diante da Ponte Preta. O jogo foi disputado na última quarta-feira (22), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou empatado por 0 a 0.
+ Cotovelada no rosto e dedo do meio: confira a súmula de Ponte Preta x Lusa
No primeiro lance, do defensor, a árbitra Edina Alves Batista assinalou falta para a Lusa, mas Vinicius Furlan, que estava no comando do VAR, recomendou a revisão por entender que Alex Nascimento atingiu o adversário com uma cotovelada. Edina, após rever as imagens, alterou a sua decisão inicial e aplicou o cartão vermelho direto.
Já no segundo lance, o atacante Maceió, enquanto aguardava do lado de fora para retornar ao campo, foi flagrado mostrando o dedo do meio em direção ao banco de reservas da Ponte Preta. O VAR solicitou a revisão e a árbitra expulsou o camisa 19, de acordo com a regra 12 das Regras do Jogo 23/24, que diz que é passível de expulsão um jogador “usar linguagem ou realizar ação ofensiva, insultante ou abusiva”.
Assista ao vídeo divulgado pela FPF com os áudios:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







