As equipes de iniciação de futsal da Portuguesa conquistaram o título do torneio União de Clubes – Série Ouro. Os resultados foram conquistados no último domingo (8), diante do time do Gremetal, no ginásio Ciro 2, da Federação Paulista de Futsal.
+ Após SAF, redes sociais da Lusa ganham “três Canindés” de inscritos
Os times garantiram o título, já que o Torneio União é a somatória de pontos de todas as categorias. Primeiramente, o Sub-10 venceu o Gremetal, por 4 a 3. Matheusão, duas vezes, além de Lucas Gaspar e Arthur Corteline marcaram os gols lusitanos.
Por sua vez, o Sub-9 perdeu para o Gremetal, por 2 a 0. Já o Sub-8 triunfou, por 4 a 1, com hat-trick de Bernardo e um gol de Luan. Por fim, o Sub-7 goleou os adversários, por 4 a 0. Murilo Xavier, Murilo Negão, Mumu e Gustavo Henrique marcaram os gols rubro-verdes.
Este é o segundo título da Lusa na categoria neste ano, já que foi campeã do Grand Prix, realizado no Juventus, além de ter conquistado o acesso para a elite do futsal paulista em 2025. Vale lembrar que as categorias foram reativadas neste ano, após parceria com a Oportunity Brasil.
Só enaltecer o brilhante trabalho feito pela equipe, parabéns pra todos os envolvidos, VAI LUSA PÔ!
parabéns meninada da lusa….
Parabéns á todos os envolvidos e principalmente aos garotos. Pra cima deles, Lusa!!!!
Parabéns aos meninos, o penúltimo da esq p/direita com a mão no joelho, lembrou eu no futsal mirim na década de 60( jeito de bom de bola) deu saudades. kkkk. Bons tempos.
Parabéns aos meninos, às famílias, à Comissão Técnica, à OPORTUNITY Brasil e à Diretoria liderada pelo Castanheira. A base no futsal tem papéis importantes: no campo social, tornar os meninos seres decentes, responsáveis, participativos e que buscam vencer na vida sempre e no campo esportivo, a preparação para uma carreira de sucesso.
Analisando o contexto, a Lusa mereceu tudo oque ocorreu ontem, devido a tudo que se passou durante o ano, não poderia terminar sua participação sem o título.
Todas as categorias jogaram com o coração, esse foi o fator preponderante para o êxito. O goleiro do Sub 7 jogou muito, fechou o gol, como gente grande 👏🏼👏🏼👏🏼. Parabéns Portuguesa, vocês Foram Grandes.