Projeto do novo Canindé: arena multiuso e hotel temático inspirados no Allianz

Reformas começam no segundo semestre de 2025 e incluem ampliação do estádio e criação de um complexo de lazer

19
Foto: Revee

A Portuguesa e sua SAF planejam transformar o estádio do Canindé em um moderno complexo multiuso, gerando grande expectativa entre os torcedores. O projeto, que receberá um investimento de R$ 500 milhões, abrangerá melhorias no estádio, ampliação da capacidade e a construção de uma nova sede social para o clube.

+ Lusa e Paysandu disputam a contratação do goleiro Rafael Santos

Modernização com inspiração no Allianz Parque

A Revee, empresa escolhida para liderar o projeto, será responsável pela revitalização do espaço. Luis Davantel, CEO da empresa, esteve envolvido na construção do Allianz Parque, do Palmeiras, e destacou semelhanças entre os dois projetos no modelo de negócios, embora o Canindé tenha um conceito arquitetônico único.

“O Canindé possui mais espaço, permitindo um projeto diferenciado, mas a ideia de ser uma arena multiuso para jogos e eventos é similar ao Allianz”, explicou Davantel ao ge.

A reforma incluirá a ampliação da capacidade para 30 mil torcedores em dias de jogo, podendo receber até 50 mil pessoas em grandes eventos. Além disso, a modernização visa tornar a arena uma fonte sustentável de receita para a Portuguesa, com shows, eventos e naming rights como pilares do modelo financeiro.

Foto: Revee

Clube social renovado e possível hotel temático

O projeto também contempla uma nova sede social, com 22 mil metros quadrados, incluindo áreas para eventos, quadras poliesportivas, piscinas e espaços de lazer. Outra proposta inovadora é a criação de um hotel temático da Portuguesa, aproveitando a localização estratégica do Canindé.

Davantel ressaltou a importância da participação da torcida no processo, garantindo que os interesses dos associados sejam ouvidos por meio de uma comissão exclusiva.

“Nosso foco é desenvolver estruturas que apoiem o entretenimento, como um hotel ou espaços temáticos voltados para os torcedores da Lusa”, afirmou o CEO.

Previsão de obras

As obras do novo Canindé estão programadas para começar no segundo semestre de 2025, com um prazo estimado de 36 meses para conclusão. O projeto promete marcar uma nova era para a Portuguesa, unindo tradição e modernidade em um espaço multifuncional.

Confira mais fotos do projeto do complexo Canindé:

Foto: Revee
Foto: Revee
Foto: Revee
Foto: Revee
Foto: Revee

guest
19 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alexandre Lemos Mendes
Alexandre Lemos Mendes
6 dias atrás

Quando começa a pré venda para o jogo de inauguração?

LUSITANO
LUSITANO
6 dias atrás
Responder para  Alexandre Lemos Mendes

Tô dentro com toda a certeza!!!! Novos tempos… Novos ares…..

Leandro Mendonça
Leandro Mendonça
6 dias atrás

A revee poderia colocar no projeto um mecanismo para movimentar o gramado em dias de show.
Seria único no Brasil, além de não estragar o gramado, tanto a empresa de eventos como a própria revee economizaria o custo de não precisar colocar tapume para cobrir todo o gramado.

LUSITANO
LUSITANO
6 dias atrás
Responder para  Leandro Mendonça

.

Última edição 6 dias atrás por LUSITANO
Wilson Gomes
Wilson Gomes
6 dias atrás

Poderiam tentar comprar o terreno que pertence a prefeitura!

Laercio Rinaldi
Laercio Rinaldi
6 dias atrás

A LUSA merece ser maior ainda. Parabéns

Rafael Pires
Rafael Pires
6 dias atrás

Pqp dahora 👏👏👏👏 mto loko 👏👏👏👏 sensacional 👍, poreeeeeeem, KD as contratações??? 🤷‍♂️ eu fico checando as noticias de 5 em 5 minutos e nada de jogador!!! Quando é que vão começar a apresentar jogadores minha gente??? 🤬

Ailsn
Ailsn
6 dias atrás

Muita demora para contratar. Vai atrás do Rony do Corinthians o Caetano todos jogadores promissor saindo de graça do Corinthians. Pessoal fica dormindo no ponto.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
6 dias atrás

É pra deixar Corinthianos, São Paulinos e Santistas morrendo de inveja. Corinthianos esse é nosso e não vamos ficar devendo pra ninguém.

Última edição 6 dias atrás por kasa fantastica
Teo Gouveia
Teo Gouveia
6 dias atrás

Poderiam transferir o Cais do Porto para esse Mall, fornecendo aos atuais donos todo o suporte para eles terem um restaurante mais moderno que preserve o charme do original. Além disso, uma cozinha com saída só pros Bolinhos que funcionasse todo dia, com possibilidade de Delivery. Isso seria uma outra forma de marcar a cultura da cidade e induzir um polo gastronômico que dê vida ao Canindé fora dos dias de jogos. Muitos restaurantes conceituados como a Casa do Porco tem negócios paralelos que vendem só determinados produtos do cardápio que tem mais saída a preços mais acessíveis, como os Sanduíches, então isso poderia ser um caminho.

J. Alberto
J. Alberto
5 dias atrás
Responder para  Teo Gouveia

E que fique de cara pra rua de preferência, pra quem passar se sentir convidado a frequentar, já que dentro do clube só os de sempre frequentam

Pereira
Pereira
6 dias atrás

Qualquer avaliação, sugestão de uso ou alteração no projeto arquitetônico depende de se conhecer os detalhes atuais das plantas baixas, de elétrica, hidráulica etc. Sem essa documentação em mãos, ficamos só na especulação e expectativa de que as opções apresentadas tenham sido minuciosamente debatidas sob o ponto de vista técnico.

Última edição 6 dias atrás por Pereira
LEONINO
LEONINO
5 dias atrás

Primeiro disseram que iriam se basear em modelos de estádios europeus e agora no Allianz … Afinal , não queríamos nada que copiasse ” os porcos ” ! Temos que ter um modelo único aqui no Brasil …

LEONINO
LEONINO
5 dias atrás

Que fosse parecido com o estádio do Tottenham da Inglaterra ! O gramado é retrátil e vem outro quando precisa para outros eventos ! Além disso , eles têm uma cervejaria dentro do complexo ! Aqui cerveja sem álcool ou Coca Cola !!!

j alex - atibaia
j alex - atibaia
5 dias atrás

o Castanheira já disse que o gramado vai ser sintético

LEONINO
LEONINO
5 dias atrás

Sim , ele já tem outro local onde come grama ….

Mário
Mário
5 dias atrás

Espero que também retrofitem o entorno. É horrível chegar no Canindé pelo bairro.

Jose
Jose
5 dias atrás

KKKkk, o que tem de professor Pardal que aparece aqui é brincadeira.

J. Alberto
J. Alberto
5 dias atrás

A matéria não diz de forma clara, mas pelo desenho, a estrutura e formato atuais do Canindé seriam preservados.

Sendo assim, pergunto sinceramente, sem nenhuma intenção de depreciar nosso patrimônio: é isso mesmo que queremos?

Três coisas me preocupam nesse projeto:

1) O Canindé está deteriorado (e a prova disso é a reforma da federação que empacou);

2) O estádio atual tem um fosso, ultrapassado e inútil para arenas modernas, que ainda distancia a torcida do campo;

3) O formato redondo dos lances de assentos mais próximos do campo é ultrapassado e desperdiça espaço. Os estádios “caixa de sapato” ou similares permitem maior capacidade, trazem a torcida pra mais perto do campo e ainda otimizariam o uso do terreno.

Sem mencionar os vestiários, que hoje estão numa posição totalmente incompatível com as arenas modernas.

Dito isso tudo, não é BEM melhor derrubar tudo e fazer algo inteiramente novo???