Em um movimento estratégico, a diretoria da Portuguesa anunciou planos ambiciosos para transformar o clube novamente em uma referência na formação de atletas. “É óbvio que a gente quer voltar a ser um grande revelador de jogador. Essa é a primeira coisa”, destacou Alex Bourgeois, diretor geral da SAF da Lusa. Sob a coordenação de Cauan de Almeida, que acumulará as funções de técnico do time profissional e responsável pela integração das categorias de base, o clube busca implementar um estilo único em todas as faixas etárias.
+ SAF da Lusa é apresentada oficialmente ao presidente da FPF
“Estamos começando do zero, então vamos com calma. Queremos o sub-17, 15, 14, 13, etc. Ao longo desse ano vamos criar as categorias possíveis, e talvez algumas outras ao longo do ano que vem. Temos uma estratégia para isso”, explicou o dirigente.
O foco da reestruturação não está apenas na conquista de títulos, mas no desenvolvimento integral dos jogadores, segundo Bourgeois. “Claro que é importante ganhar campeonato, mas a gente acredita que o processo de ganhar o campeonato vem do desenvolvimento do jogador, de um processo de aprendizagem. Ganhar campeonato é consequência disso”, acrescentou.
Com o objetivo de consolidar o clube como referência no cenário nacional, a estratégia inclui formação contínua, valorização da base e alinhamento entre categorias. A expectativa é que a reestruturação traga resultados significativos nos próximos anos.
Que na copinha já comece a despontar novos craques, VAI LUSA PÔ!
Muito blablabla. Os jogadores que ainda têm contrato, ficarão para o Paulista? Quem vai ser aproveitado dos emprestados? Reforços? Já estamos em Dezembro!!
Imagina quanto não valeria um Dener hoje.
Vendido pelas antigas gestões ou pela SAF?
Sergio, Dener morreu aos 24 anos.
Com essa idade tinha passagens pelo Grêmio e pelo Vasco.
Veja quão pouco o Dener jogou pela Portuguesa.
Daí dá para ver a mentalidade de nossos dirigentes do passado.
Isso é obvio, e não somos bobos de achar que querem formar para deixar o futuro craque na Lusa, sabemos que querem $$$, mas formar esses craques nas divisões que estamos hoje você não vende pra ninguem então é melhor começar a correr para colocar a Lusa nas pricipais divisões do pais!
Formando craques , porém não se desfazendo , sem ter usufruído ! Esses craques que sejam campeões pela Lusa e só depois poderem ir embora ,com boa grana arrecadada ! Se irão depois para a China , Arábia ou Europa pouco importa ! Vender com o fruto amadurecendo aqui e não vender ainda verde , por qualquer merreca ! Campeões aqui e depois lá ! Primeiro , ser participante do aumento de peso da camisa Cruz de Avis !
Vamos formar jogadores com o clube sendo protagonista nos campeonatos que disputar.
Retornar à Série A do Brasileirão.
Participar da Libertadores e chegar à final da Sul-Americana.
Reconquistar o título do Campeonato Paulista.
Além disso, quando negociarmos esses jogadores, queremos que suas transferências sejam para grandes clubes europeus, de primeira linha.
Em pensar que por dirigentes cabeças de vento perdemos a chance de Maradona ter feito da Lusa um clube multi- campeão ! O Napoli foi o beneficiado , muitos anos depois !
Já Julinho Botelho nos deu títulos e só depois foi ser campeão italiano pela Fiorentina .Aliás , o único título “na Bota” do clube violeta ! E graças a Julinho ,que até tem estátua em Florença ! Ao redor do Canindé nem um busto !!!!
Esses que negativam nossos comentários são do “grupo do 26” ! Seres ignóbeis, desprezíveis e com passagem já comprada pra Sibéria !!!! Sumam daqui !!!! Vão escravizar um clube siberiano ….e conversem primeiro com os esquimós pra terem uma noção de como sobreviverem por lá !
Tô aguardando a negativação dos outros 23 do bando !
Deram com os burros n’água e estão aí como seres errantes , sabendo que a teta esgotou o leite !!!
Nós, torcedores, sempre falamos aqui da importância da base. Hoje basta ver o Palmeiras que contrata jogadores de fora, mas também abastece o elenco com vários garotos acima da média. Um time vencedor vem desta mescla de base com jogadores experientes, como aconteceu com nossa Lusa de 1996 a 1998 e com a Barcelusa em 2011. Aos poucos sinto que terei a minha Portuguesa de volta!
O Pantanal ( ex-Portuguesa ) , primeiro clube sul- matogrossense a se tornar SAF , está com planos ambiciosos e já está contratando bons jogadores !
Bem que você poderia ir pro meio do pantanal também e ficar sem internet pra não termos que ver esses teus posts sem sentido.
E você pra África e encontrar um leão de verdade ! Como você é muito burro , não entende um nível maior de raciocinio ! QI menos 6 !!!
Só acho que se nessa semana não apresentar alguns contratados”cascudos” para o campeonato paulista, pela tabela que vi ontem, cai. Tá ficando tarde já na minha opinião.
Se a Lusa se agigantava , mesmo quando entrava em campo com pigmeus , não vai ser agora ,com a SAF , que vai pipocar ! Esse próximo jogo contra o Palmeiras , se der der vitória lusitana ,não vou me surpreender ! E não estou falando de vitória lusitana do Abel Ferreira ! Os porcos pouco se sobressaíram neste ano ( ficou no campeonato paulista como campeão e parou ) ! A rubro verde tem tudo para chegar ‘a semifinal final paulista ! Mesmo montando um time de última hora ! A empolgação de sairmos do buraco ,via SAF , vai fazer a diferença !
Tem que ter pensamentos grandes e não só formarem jogadores para serem vendidos, tem que se pensar nos 2 casos ao mesmo tempo, ganhar títulos e depois venderem esses atletas que se destacaram, caso contrário a nossa Lusa vai virar um “balcão de comércio”