A noite desta terça-feira (26) foi histórica para a Portuguesa. Em assembleia realizada no ginásio Raulzão, os associados do clube aprovaram a proposta da Sociedade Anônima de Futebol, liderada pela XP Investimentos, Revee e Tauá Partners.
+ FPF divulga grupos da Copinha; Portuguesa está na chave 14
O projeto contempla tanto a reestruturação do futebol quanto a construção de uma arena moderna no Canindé, integrando a gestão profissional ao crescimento estrutural. O presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira, não escondeu a emoção com a aprovação:
“Parece que saiu um caminhão das costas, não é? Porque eu sempre pensei que a única forma da gente poder quitar um passivo histórico gigantesco era com a modernização do nosso estádio. E Deus abençoou: SAF e Arena vieram juntas. Ainda não caiu a ficha, mas tenho certeza que tudo isso vai mudar a história da Portuguesa”, afirmou, em entrevista ao programa Paixão Lusa.
Segundo Castanheira, as primeiras ações para o planejamento do futebol e a modernização do Canindé já começaram. O clube trabalha em contratações e na estruturação técnica do projeto da arena.
“O futebol já está em fase bem adiantada. Temos seis ou sete jogadores alinhados, mas aguardamos a assinatura oficial para anunciar. A arena também está estruturando toda a parte técnica e documental. A prefeitura de São Paulo tem nos dado apoio total para resolver as pendências do projeto”, completou.
Além do futebol e da arena, a gestão da SAF também avança na resolução de dívidas e na recuperação judicial do clube. O mandatário lusitano comentou que alguns passos já foram tomados e a Rubro-Verde pode trazer novidades nas próximas semanas.
“Nossa diligência para investigar o passivo histórico está bem adiantada. O grupo jurídico tem trabalhado incansavelmente para liquidar essas pendências. Tanto o futebol quanto a arena e a RJ tiveram caminhos trilhados antes mesmo de concluirmos este processo de aprovação”, comentou.
Após a aprovação, os advogados do clube e dos investidores devem se reunir na quarta-feira (27), a fim de ajustar as ressalvas presentes no contrato que foram solicitadas alterações pelo Conselho de Orientação e Fiscalização. O mandatário exaltou a aprovação do projeto.
“A modernização do nosso espaço e deixar o futebol na mão de profissionais me acalenta demais. A partir de dezembro, com tudo assinado, já teremos os profissionais habilitados para o futebol. Em 2024, espero ver a sementinha da arena ser levantada”, finalizou.
Parabéns Lusa!!! A SAF irá modernizar o clube e trazer um time forte e competitivo.
OS 26 QUE VOTARAM CONTRA DEVEM MORRER DE AMORES PELA LUSA.
Esses 26 deveriam ser investigados pra ver se não tem rabo preso com alguma falcatrua
Graças a Deus estamos livres dessa meia dúzia de famílias que acham que a Portuguesa são deles
ATE NUNCA MAIS !!!!
Tenho certeza que EDUARDO MARTINS ñ é um dos 26 traidores, mesmo pq estava limpando os sanitários do Raulzão, mês passado usou a própria boca de privada para o ministro de Portugal Montenegro.
Critico o que tem que ser criticado e elogio quando merece. Houveram várias lambanças do Castanheira no futebol (na minha opinião), mas administrativamente e na convicção e luta pela SAF ele foi muito importante para chegarmos a este momento. Parabéns à todos os envolvidos nesta verdadeira revolução nos bastidores da Portuguesa.
Onde eu assino meu irmãozinho da baixada????
Que mude pra melhor.
Ufa, agora quero minha Portuguesa competitiva, jogando de igual com os chamados grandes, pois daqui a pouco seremos respeitados e campeões. Um abraço para os guerreiros envolvidos em todo o processo SAF que idealizaram tirar a Lusa do fundo do poço e ao Sr. Lusa Grande com respeito, um abraço pela sua história e experiência de vida onde alguns nem chegarão a esse patamar. Viva a Lusa e novos tempos.
Parabéns aos envolvidos, ansioso pelos nomes que virão.
Viva nossa amada Portuguesa
Sou Flamengo e parabenizo a Portuguesa por este grande passo em sua História, Portuguesa sempre foi um clube chato de se jogar que volte aos grandes tempos onde dava trabalho e disputava os campeonatos