As equipes de iniciação de futsal da Portuguesa conquistaram o acesso para a elite do futebol paulista no último sábado. Os jovens entraram em quadra para o segundo jogo das semifinais do Torneio União de Clubes, diante do Friburgo, e conquistaram bons resultados que garantiram o acesso.
+ Portuguesa receberá R$ 12 milhões da SAF para o Paulistão
Primeiramente, o Sub-10 empatou sem gols diante dos adversários, mas não conseguiram avançar para a decisão. Por sua vez, o Sub-9 venceu os rivais, por 2 a 0, com gols de Borsa e Dom e conseguiram avançar para a decisão.
O Sub-8 ficou no empate em 2 a 2, com gols de Pedrinho e Davizinho, e também avançou para a decisão, já que venceu o primeiro duelo por 5 a 3. Por fim, o Sub-7 classificou ao vencer os rivais, por 4 a 2, com três gols de Murillo Xavier e um de Lucas Geromel.
O acesso para a elite estadual se deu por conta das boas atuações das categorias durante o ano, incluindo a classificação na série ouro do paulista, além da vaga para a decisão do Torneio União de Clubes. As informações da decisão devem ser divulgadas nos próximos dias pela FPFS.
Confira a festa do acesso:
Parabéns ! Alguém sabe se temos um time de basquete ? Seria uma boa !!!!
Leonino, saudações. Hoje, não temos basquetebol. No início da década de 60, tinhamos uma excelente Equipe que foi campeã paulista de cadetes – hoje, talvez seria sub18, – da qual um amigo de colégio, Bobbus, de Caieiras, era o cestinha. Na década de 80, época áurea do Monte Líbano fizemos um jogo memorável contra eles, quando montamos uma bela Equipe principal, desfeita um ano após. Na época da Chapecó no futebol da Portuguesa, com o frigorífico montamos uma grande Equipe de voleibol, onde a estrela era o levantador argentino Carlos Javier Weber, hoje técnico consagrado Mundo afora. No ciclismo, a Portuguesa com Antônio Alba e o palmeiras com Cláudio Rosa, eram os donos do esporte no Brasil. E no atletismo, os irmãos Bergara eram ótimos maratonistas. E por fim, o hóquei sobre patins e a patinação artística nos deram inúmeros títulos nacionais e internacionais. Hoje, somos o que somos, mas voltaremos a ser o que já fomos. Tenho certeza que voltarei a ver o que vi na década de 50, a maior Equipe de futebol de todos os tempos no Mundo. Estou repetindo o que disse Roberto Petri, num sábado pela manhã, em Mundo da bola, do flavio prado, na JP. E o flavio prado, para a sua decepção, só não caiu de costas porque estava sentado. Com os meus 76 anos, ainda verei a Portuguesa gigante, novamente.
O futsal para as crianças, num clube onde a diretoria pensa – e agora será o nosso caso – será a base da base do futebol de campo. Parabéns aos atletas, aos pais, à comissão técnica, à diretoria e aos que bancaram o orçamento!