Após perder quatro jogadores (Denis, Matheus Maycon, Talles e Fabrício), emprestados para outras equipes após a segunda rodada da Copa Paulista, o treinador Alan Dotti se diz feliz pelos atletas e satisfeito com seus respectivos substitutos. Em bate-papo realizado no NETLUSA Debate na última segunda-feira (15), o comandante lusitano ressaltou a importância dos empréstimos para os jogadores e para a Portuguesa.
+ Alan Dotti diz que Lusa ainda busca reforços, mas não fugirá do orçamento
“É bom que os meninos saiam por coisas boas. A gente conversou e apareceu coisas grandes para eles, para eles irem para um mercado diferente.”, afirmou.
Apesar das saídas, Dotti ressaltou que o grupo estava preparado para suprir essas ausências. Além disso, ele citou o fato de já conhecer os atletas como um trunfo, para que o impacto não fosse tão sentido.
“Os meninos que estavam atrás e vieram treinando também já jogaram comigo e eu já os conhecia, como o Sciencia e o próprio Carlinhos (Carlos Henrique), que a gente conseguiu ir atrás novamente, o Jonathan e o Kadir. Isso facilitou e foi uma motivação a mais”, finalizou.
Os emprestados
Antes da partida contra o EC São Bernardo, válida pela terceira rodada da Copa Paulista, a Portuguesa anunciou que quatro jogadores não estariam mais no elenco por estarem em negociações avançadas com outros clubes: Denis, Tales, Fabrício e Matheus Maycon.
Desses jogadores, três já foram anunciados em suas novas equipes. Denis no Internacional-RS, Tales no Avaí-SC e Matheus Maycon no Ceará-CE. Já Fabrício, deve ser oficializado nos próximos dias no Toluca-MEX. Todos os atletas foram emprestados com cláusula de compra fixada em seus contratos.
Confira, na íntegra, o NETLUSA Debate da última segunda-feira (15)
Sem dúvida Allan Dotti é a maior revelação da Nossa Lusa nos últimos anos. Tem cara de professor da USP/PUC, mas faz um trabalho de arrancar aplausos. PARABÉNS ALLAN!!!
O trabalho do Allan tem sido excelente por um bom tempo. Assim como outros clubes estão de olho nos jovens talentos, espero que sua contribuição seja reconhecida pela diretoria para que ele não seja perdido para um clube mais organizado e com melhor estrutura
Emprestar o Talles foi um tirambaço no pé
Bom que o professor já conheça os garotos, facilita entendimento e escalação pra cada jogo, parabéns Alan Dotti. VAI LUSA PÔ!
Diretores pode errar quanto quiser mas que optaram por Manter ALAN DOTTI na Nossa Sofrida Lusa foi um Golaço nota 10.
Eu ainda não tive o prazer de ver o Sciencia apresentar um futebol de razoável para bom. Entrou mal contra o Juventus, entrou mal contra o Oeste, e quando assisti novamente foi mal contra o São Caetano. Espero que evolua mas por enquanto considero muito inferior ao Talles. Aliás. todos os que saíram eram de melhor nível que os reservas (Iruan e João Guilherme são piada de péssimo gosto). O trabalho de Alan Dotti é realmente de se tirar o chapéu porque considero o elenco atual muito fraco.
Meio óbvio que os que saíram eram melhores que os reservas não? Por isso eram titulares e os outros, reservas! Rs
Nem sempre, Adolfo. O Talles é muito melhor que o Boreal e era reserva dele no Paulistão. Aquele Felipe Marques era pior que qualquer outro atacante no banco. Deveria ser óbvio que os reservas fossem piores, mas nem sempre são… Rsrsrs
Rssss
..nossa visão em termos de nível têcnico baixou ao extremo. Nenhum desses que se foram mostraram nada de excepcional. A régua tem de ser mais alta, se quisermos pensar em algo mais em 2025. Jogadores medianos…nem bons….nível Paraíso(mentiroso), hoje, reserva do reserva…do reserva. O diferencial fica por conta do Allan Dotti que tira leite de pedra…
Trabalho bom, dentro de um nível técnico medíocre (Copa Paulista). Mas, com boas possibilidades de ser a menos pior. Vamos torcer e torcer muito.
Concordo!!!
A Portuguesa é teimosa como todo bom português, se não fosse isso já teria desistido, debulhado em tudo, no campo e fora dele.
Muito mal administrada a ponto de jogadores medíocres que pouco ou nada fizeram, hj tem valores exorbitantes a receber as custas dessa víbora adv de porta de cadeia. Fs.d. p