Titular do time de Alan Dotti e alvo de grandes clubes desde o final do Campeonato Paulista, o atacante Maceió pode estar próximo de acertar a sua permanência na Portuguesa. Em bate-papo realizado no NETLUSA Debate na última segunda-feira (15), o comandante lusitano ressaltou a hombridade do atleta e afirmou estar confiante na renovação do destaque da Lusa.
+ Lusa oficializa o empréstimo de Matheus Maycon para o Ceará
“Ele já deu sinais que vai continuar na Portuguesa. Teve algumas situações e ele já se pôs à frente. É claro que ele tem contrato conosco até setembro e depois tem que voltar pro São Caetano, mas ele já deu bons indícios que vai permanecer na Portuguesa e fazer o seu futuro aqui”, afirmou.
Apesar disso, Dotti não descartou a possibilidade de que esse cenário possa mudar caso Maceió continue tendo boas atuações com a camisa lusitana na Copa Paulista.
“É claro que dependendo da performance dele vão aparecer coisas grandes, mas a gente sabe que o percentual maior será da Portuguesa”, completou.
A situação do jogador
Captado pela comissão técnica de Alan Dotti e César Michelon no ano passado, Maceió estava no São Caetano e já atuava na Copa Paulista como profissional. Emprestado pela equipe do ABC, o jogador foi inicialmente integrado ao time Sub-20, onde disputou o Paulista da categoria e a Copa São Paulo, no qual se destacou e passou a receber chances no time principal.
Autor do gol que colocou a Lusa na Série D no próximo ano e com atuação incrível na Vila Belmiro nas quartas-de-final, Maceió passou a chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, sobretudo o Santos.
Com vínculo na Lusa válido até setembro no time rubro-verde e sem acordo financeiro entre os clubes, a situação de Maceió segue indefinida e ele está atuando normalmente na Copa Paulista.
Confira, na íntegra, a entrevista do técnico Alan Dotti no NETLUSA Debate da última segunda-feira
Sinceramente espero que ele fique. Não acho que seja craque, mas é bom jogador. Dá pra ver a diferença dele para a dupla contratada para o ataque, Iruan e João Guilherme. Jesus!!!!! Estes dois tem problemas até para dominar a bola e dar passes de 2 metros. E este é o padrão das contratações feitas por esta diretoria e que me deixa muitíssimo preocupado com 2025, ano chave para obtermos algum progresso ou continuarmos estagnados na saída do lamaçal.
2025 para a Portuguesa significa” matar ou morrer” ! Ou o laboratório deste ano descobre uma fórmula fenomenal ou será implodido já no final deste ano ! Castanheira tem a faca e o queijo nas mãos ! Essa faça pode representar o suicídio luso ….Mas que esse queijo seja degustado com uma bela campanha no próximo ano ! Classificação para o mata mata do Paulistão , sem sofrimento e risco de queda e também ascensão ‘a série C do Brasileiro ! É o mínimo que esperamos !
Essa faca 👆
Bom jogador e que a Portuguesa consiga adquirir seu passe em definitivo, enquanto pertence ao São Caetano será sempre uma incógnita sua permanência, VAI LUSA PÔ!
abraça,quem der 2mil a mais de salario ,ele sai fora da lusa na hora, palavra de jogador é igual de ‘prostituta véia”,aqueles papo que” é nova no pedaço, veio da bahia faz um mes’,kkkk,palavra de jogador nao vale nada…