A Lusa TV divulgou, na noite da última segunda-feira (1), os bastidores do jogo contra o EC São Bernardo. O confronto terminou com triunfo lusitano, por 2 a 0, no Ninho do Corvo, pela terceira rodada da Copa Paulista.
+ Ex-zagueiro Fabrício Bento é o novo técnico do Sub-20 da Lusa
Primeiramente, o vídeo exibiu imagens da chegada do elenco rubro-verde e os torcedores ao estádio guarulhense. Enquanto se preparavam para o aquecimento no gramado, mostrando tanto a preparação dos atletas de linha quanto dos goleiros, os torcedores compravam os ingressos na bilheteria e adentravam o estádio do Flamengo de Guarulhos. Após o aquecimento, houve a tradicional preleção.
“Hoje é mais um dia e a maior virtude de um vencedor é ser líder. É chegar no topo da tabela. E hoje o jogo proporciona isso para nós. Se queremos ser líderes, temos que ter atitude de verdade. Por cima, por baixo, f¨¨¨¨. Não tem bola perdida. Vamos voltar aqui líderes, que é para isso que estamos aqui. É para isso que estamos aqui. Porque somos vencedores. E não vamos jogar essa bola para trás não. Vamos líder e honrar essa camisa”, afirmou.
Em seguida, foi exibido trechos da entrada do elenco no estádio e os melhores momentos da partida, incluindo os gols marcados por Guilherme Portuga e Maceió. Além disso, foi exibido também a presença e apoio do torcedor nas arquibancadas.
No segundo gol da partida, inclusive, o autor da assistência para o gol de Maceió, o atacante Kadir apareceu juntamente com o atacante para comemorar e exaltar o clube: “Aqui é Lusa, p%%%%”
No apito final, os atletas seguiram para a arquibancada onde esteve presente a torcida lusitana e agradeceu o apoio durante o confronto, sendo recebidos calorosamente com gritos de “Lusa!”.
Ao final, foram exibidas imagens dos vestiários lusitanos com o técnico Alan Dotti elogiando o triunfo rubro-verde sobre o time do ABC Paulista.
“Essa é a nossa essência. Não vamos deixar isso de lado. Nosso jogo é guerreando, sem e com a bola. Vocês têm qualidade para irem longe. Acreditem. Usem este escudo f%%%. Leva junto, carrega do seu lado. Dedicação lá dentro (de campo). Não tem para ninguém. Vamos neste espírito, cada vez mais unido. E ninguém passar por nós. Será f%%% velho. Vamos juntos à final”
Em seguida, foi a vez do goleiro Rafael Pascoal. Um dos líderes deste atual grupo da Rubro-Verde, o camisa 1 lusitano elogiou a atuação do plantel verde encarnado e, em especial, ao atacante Kadir, que deu a assistência para o segundo gol da Rubro-Verde no duelo.
“Parabéns aos que entraram, aos meninos que estão subindo. E para todos, mas especialmente ao Kadir. Essa é a nossa essência. Lutou até o fim, irmão. Você lutou até o fim e na hora que sobrou para ti você rolou a bola para o Maceió e quem fez o gol foi a Portuguesa. Essa é a essência que falamos lá embaixo (antes do jogo). Essa é a essência. A essência dos caras (do outro time) chegarem e falarem que não conseguiram jogar hoje”, finalizou.
Veja os bastidores da vitória da Lusa sobre o EC São Bernardo
Que guerrear seja padrão, precisamos de atletas que joguem com sangue no olho e com vontade de vender sempre, não temos espaço pra jogadores sem garra e sem competência pra luta, a Portuguesa precisa vencer pra convencer a torcida marcar presença no Canindé, VAI LUSA PÔ!
Não precisamos de guerreiros , mas de bons jogadores que nos façam retornar aos bons tempos , que já se vão bem longe !!!! Ou então vamos chamar uma tribo de índios ferozes e ver no que dá !!!!!