Depois de 90 dias do último jogo da Portuguesa, a Rubro-Verde retornou a campo, desta vez na disputa da Copa Paulista. Diante do Juventus, o time comandado por Alan Dotti empatou em 1 a 1, na Rua Javari. Indagado sobre o desempenho do time, composto em sua maioria por jovens que subiram do Sub-20, o goleiro Rafael Pascoal enalteceu o desempenho dos jovens valores e frisou a evolução da equipe no decorrer da competição.
+ Lusa receberá evento em homenagem ao Dia de Portugal
“Eu acho que pela atmosfera que é aqui no campo do Juventus foi uma grande estreia para a maioria dos meninos que foi o primeiro jogo no profissional. Eu fico muito feliz com a atuação deles. É um time que evoluirá muito. Estrear um jogador é muito difícil e estreamos vários. A resposta é bem positiva”, afirmou, em entrevista à TV Cultura.
O camisa 1 lusitano, um dos únicos remanescentes do elenco da última Copa Paulista, ressaltou o desejo do time ter conquistado os três pontos diante da equipe da Mooca. Contudo, Rafael Pascoal voltou a frisar a boa atuação dos atletas oriundos das categorias de base verde encarnada.
“É lógico que queremos vencer. A Portuguesa tem uma camisa muito pesada, sempre em busca da vitória, mas no contexto geral foi um bom jogo”, completou.
A Portuguesa volta a campo para a segunda rodada da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (22), às 15h, no Canindé.
Torcendo pra que esse time evolua de fato e conquiste o título, VAI LUSA PÔ!
Tá osso!
Único jogador que mostrou algum valor durante a partida. Espero que continue evoluindo e tenha nível para ser titular na A1.
Não sei nada do Oeste, mas assisti São Bernardo 1 X 2 São Caetano. Estas duas equipes tem uma imposição física bem forte. Jogo de muito contato, marcação em cima… Teremos um caminho duro para classificar. Não precisava ser assim, mas… Muito já foi dito e não adianta repetir o óbvio.
Pelo tempo que estão treinando pra essa competição esperariam mais vai fazer ok esperar e ver
NENE PRANCHA já falava , treino e treino, jogo é jogo