Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Sub-20. A Rubro-Verde venceu o Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (12), por 5 a 0, no Canindé. Maicon, Sciencia, Deivid, Gustavo Lima e Jonathan anotaram os gols lusitanos no embate.
+ Chrigor é o 14° jogador que não segue na Portuguesa
A Rubro-Verde iniciou o jogo com Estevão; Sciencia, Bernardo, Miguel e Matheus Maycon; Jonathan, Vicente e Deivid; Gustavo Lima, Testa e Maicon.
A partida contra o Guarulhos marcou a estreia do técnico Thiago Constância no comando da equipe verde encarnada. O novo comandante, que estava no time Sub-23 do Flamengo, foi oficializado na última quinta-feira, juntamente com o auxiliar Sérgio Velloso e o preparador físico Márcio Leite. A Rubro-Verde realizou alguns jogos-treino durante a pré-temporada e não havia perdido na competição.
Ao todo, 77 clubes participam da torneio. Nesta primeira fase, as equipes foram divididas em 13 chaves e se enfrentam em turno e returno. Avançam os dois primeiros dos 13 grupos, mais os seis melhores terceiros colocados.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Nacional, na próxima sexta-feira (19), às 15h, fora de casa.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







