Julgamento é adiado; Henrique Dourado e Zé Ricardo reforçam a Lusa

O volante Zé Ricardo e o atacante Henrique Dourado seriam julgados na última segunda-feira pelas expulsões no empate contra o Água Santa

22
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Tribunal de Justiça Desportiva adiou o julgamento do volante Zé Ricardo e do atacante Henrique Dourado pelas expulsões no jogo diante do Água Santa. Os atletas, assim como a Lusa e o time do ABCD Paulista seriam julgados na noite da última segunda-feira (26), pela confusão originada principalmente no intervalo e final do jogo.

+ Pintado projeta sequência no Paulistão e volta de Victor Andrade

Uma nova data do julgamento não foi marcada. Com isso, a dupla está à disposição da Portuguesa para o duelo diante do Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Canindé.

Em relação aos atletas lusitanos expulsos, o juiz João Vitor Gobi assinalou na súmula que Zé Ricardo, “após ser advertido anteriormente por conduta antidesportiva trocando gestos e empurrões com seu adversário com a bola fora de jogo, foi advertido com segundo cartão amarelo por atitude antidesportiva simulando uma penalidade”. O volante pode pegar de um a seis jogos de suspensão, correndo o risco de ficar de fora do final da primeira fase do Paulistão.

Por sua vez, Henrique Dourado foi expulso no intervalo da partida sem nem ter entrado em campo. O árbitro assinalou que o centroavante “o saiu do banco de suplentes indo na direção do jogador da equipe adversária de número 21, Ronald de maneira provocativa e ofensiva ficando cabeça com cabeça gerando tumulto generalizado entre as equipes”. O atleta do Água Santa também recebeu o cartão vermelho. Inclusive, o centroavante lusitano pode ficar de dois a 10 jogos.

Além disso, as equipes correm o risco de serem multadas em até R$ 20 mil por conta da confusão que ocorreu no intervalo de jogo, além do segundo tempo do embate. Na ocasião, os atletas de ambos os times discutiram em alguns momentos da partida, principalmente ao final do primeiro tempo.


22 comentários

  1. Chrigor ou Vitor Andrade???? Caralho os 2 jogam pelo mesmo lado, ou um ou outro, ou um em cada tempo!!! Põe esse obelisco de Guarulhos centralizado e no segundo tempo a porra do caralho do Paraizo pra meter correria!!! Reclamam dessa merda de técnico mas ñ sabem se o Quintana de Olinda e goleiro ou lateral.

  2. Essa matéria foi publicada no site do Palmeiras e a torcida comemorou
    A maioria agora esperra que o treinador os coloque em campo
    No caso da confirmação da escalação do Dourado
    Abel cogita colocar na zaga 2 ou 3 cones de treinamento para poupar os titulares, os reservas e o time alternativo

  3. Dois pelo lado esquerdo , mas se vamos jogar com onze , vai ter que ter outros pelo lado direito ,talvez Maceió ou mesmo Tales , que sabe atacar e tem bom controle de bola ! O Crefisa Pork’s nunca foi um time completo nas mãos do Abel / nem centroavante tem ( a menos que a “Leila Real no Bolso ” já tenha contratado ) ! É acreditar em vitória ,mesmo porque eles já estão classificados ! Abafar os porcos ,mostrar o facão que gritam !!!!

  4. Time marca o adversário com a inocência de uma criança de 3 anos, além disso corre para recuperar a bola como um time de idoso. O capitão do time tem que dar esporro em quem não está se esforçando. Zagueiro tem que chegar junto e atacante tem que acertar nem que seja de canela naquele grande retângulo. Goleiro adversário não é exigido por nós. Assim fica difícil. Acho que o Marzagão já tinha uma outra postura, mas foi embora.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here