Lusa tenta quebrar tabu de 11 anos sem vencer o São Paulo

Última vitória sobre o São Paulo foi no Brasileirão de 2013; equipe verde encarnada conta com retrospecto negativo contra rival deste sábado

13
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa vai a campo neste sábado (27) contra o São Paulo e o retrospecto de jogos é negativo para a Rubro-Verde. O clássico, que já foi disputado 241 vezes, conta com 110 derrotas lusitanas, contra 67 vitórias e 64 empates. As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa.

+ Zorzi: ‘Montanha-russa’ do Paulistão deve nos dar sustos, mas tem tudo para um final feliz

Além disso, a Rubro-Verde tenta derrubar um tabu de 11 anos sem vencer a equipe tricolor. A última vitória aconteceu em 2013, quando a Lusa venceu, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Diogo, que na ocasião estava em sua segunda passagem pelo Canindé, anotou os dois gols do triunfo lusitano.

A história deste duelo começou a ser contada em 1937, em um amistoso no antigo estádio Parque Antártica, agora Allianz Parque, quando a Rubro-Verde perdeu, por 1 a 0. Por sua vez, o último confronto ocorreu no ano passado pelo Paulistão e também disputado no Morumbi e terminou com derrota, por 4 a 1.

A partida será disputa no estádio do São Paulo, onde as equipes já se enfrentaram 67 vezes. O retrospecto também é negativo para a Portuguesa: 13 vitórias, 17 empates e 37 derrotas. O saldo de gols também é deficitário: 57 gols pró e 116 contra.

Festival São Paulo – Você sabia que o São Paulo passou por uma grave crise financeira em 1938 e quase fechou as portas? Para evitar isso, foi criado um torneio para arrecadar fundos para o time paulista, a fim de quitar as suas dívidas. Disputado nos moldes do antigo torneio início, o Festival São Paulo contou com a presença da Portuguesa, que foi a primeira equipe a aceitar o convite e ficou com o vice-campeonato.  


guest
13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Inglês de Souza
Inglês de Souza
10 meses atrás

Se não quebrar o tabu….

Lusitano cansado
Lusitano cansado
10 meses atrás

Pra quem já viu a LUSA meter 7 no São Paulo em pleno Pacaembu hoje torcer pra arrancar um empate,……
O minha LUSA volte a ser grande!!!

Mário
Mário
10 meses atrás

Esqueceram de dizer que nesses 11 anos ficaram longo tempo sem se enfrentarem
Vai ser como em 1977, no parque antártica abarrotado. Serginho fez 1×0 pra eles aos 35 do segundo. Enéias, o maior de todos, fez 2 em 5 minutos. Foi das vezes que mais gritei. Sábado 2×1 p Lusa

Ilha da Madeira
Ilha da Madeira
10 meses atrás

Se a APD não jogar com três zagueiros na defesa irá tomar uma goleada do São Paulo, não adianta pensar diferente, o tal do Galipolo está voando no São Paulo.Se jogarmos recuados e buscando os contra ataques teremos alguma chance, se jogarmos abertos será massacre. É aguardar pra confirmar.

Eduardo Martins
Eduardo Martins
10 meses atrás
Responder para  Ilha da Madeira

Tá com medo ??? Aí que vai perder mesmo…tem que ir pro pau…SP não espera a Lusa no ataque…prefiro mil vezes ver a Lusa perdendo mas indo pra cima, que ver a Lusa medrosa, acuada sendo goleada igual ano passado ? E vc , vai sair do sofá e irá ao Morumbi, apoiar sua Lusa ????.

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
10 meses atrás
Responder para  Eduardo Martins

É isso aí, Eduardo, todos aqui que comentam vão no Morumbi amanhã?

Dgl
Dgl
10 meses atrás
Responder para  Ilha da Madeira

É verdade. Vai ter que fazer uma linha com Quintana, Robson e Patrick.

J. Alberto
J. Alberto
10 meses atrás
Responder para  Ilha da Madeira

Se a Portuguesa entrar com três zagueiros aí sim vai tomar goleada, correndo risco do spfc devolver o eterno 7×2… Não é hora de inventar esquema tático que não foi treinado à exaustão na pré-temporada, ainda mais num campeonato de 12 jogos com apenas 2 meses e meio de duração! Além disso, qualquer formação sem pelo menos 4 meio campistas no futebol atual é suicídio pra qualquer time que precisa “fechar a casinha” contra os melhores da competição. O próprio Bragantino jogou com 2 linhas de 4 no Canindé quarta, com 2 laterais defensivos e 2 meias atacando pelas laterais. Se recusou a despovoar o meio contra um time sem divisão! Perder o meio, inclusive, foi um dos principais problemas do nosso time do ano passado logo na estreia contra o Botafogo. Gilson Kleina colocou 4 no meio e escapamos. MUITA CALMA NESSA HORA

Dgl
Dgl
10 meses atrás

Pois é. Naquele campeonato de 2013, o torcedor da Lusa teve momentos históricos como 3×0 em cima Santos, 2×1 no Fluminense e no Sao Paulo, 1×1 com o Flamengo e 4×0 no Corinthians.

Taubaté
Taubaté
10 meses atrás

3 volantes, Geovani armando, Andrade e Dourado no ataque. Tomazella, Patrick e Chrigor banco, Diniz com muita ressalva…..dá pra ganhar. Jogo é estratégia, se for contudo se fode, se ficar atrás tbm, portanto jogar bola e pontuar.

alex
alex
10 meses atrás

TABU com TODA certeza será mantido.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
10 meses atrás

Tabu só existe pra ser quebrado e atenção o tempo todo para não sofrer como no primeiro gol do Braga, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!

Edson
Edson
10 meses atrás

Portuguesa 1X0