A Portuguesa vai a campo para a segunda rodada do Paulistão nesta quarta-feira (24), diante do Red Bull Bragantino, às 19h30, no Canindé. Atualmente, a Lusa está na liderança do grupo A, com três pontos, mesma pontuação do Santos. Entretanto, o time da baixada leva a pior no número de gols anotados.
+ Douglas Borel exalta estreia ‘abençoada’ e convoca torcida para o Canindé
As equipes se enfrentaram 44 vezes, com 17 vitórias verde encarnadas, 16 empates e 11 derrotas. Além disso, a Lusa já marcou 56 gols diante do time do interior paulista e sofreu 39. As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa.
PORTUGUESA
Vindo de uma vitória sobre a Inter de Limeira, a Portuguesa deve fazer algumas mudanças para o jogo deste meio de semana. Primeiramente, a dúvida principal fica no setor defensivo, se o comandante deve manter a formação com dois zagueiros ou investir em três homens na zaga.
Com isso, Zé Ricardo é o mais cotado a deixar o time para a entrada de Diogo Silva. Por sua vez, Marquinhos Pedroso, que teve um mal-estar na estreia do estadual, será avaliado pelo departamento médico e é dúvida para o jogo. Com isso, Eduardo Diniz deve assumir o posto. No meio-campo Giovanni Augusto, que marcou o gol da vitória, pode também ser outra novidade no lugar de Chrigor.
A Rubro-Verde deve ir a campo com Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Patrick e Eduardo Diniz (Marquinhos Pedroso); Zé Ricardo (Diogo Silva), Dudu Miraíma e Chrigor (Giovanni Augusto); Victor Andrade, Felipe Marques e Henrique Dourado.
RB BRAGANTINO
Com uma derrota para o Água Santa, na última rodada, o RB Bragantino mantém o mistério sobre o time que deve iniciar o jogo, mas terá alguns desfalques. O atacante Sorriso, que está em negociação com o Famalicão, de Portugal, novamente não participou da atividade. O jogador já não havia treinado com o elenco na última segunda-feira (22) e não deve ser relacionado novamente.
Além disso, a equipe de Bragança Paulista conta com três jogadores no departamento médico: Eduardo Santos (recupera-se de cirurgia no joelho), Nathan Camargo (recupera-se de cirurgia no joelho) e Eric Ramires (em transição após lesão na coxa)
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que desfalcou o Red Bull Bragantino no último fim de semana por causa do nascimento do filho, treinou normalmente e deve ser relacionado para a partida.
O Bragantino deve ir a campo com Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz (Lucas Cunha), Léo Realpe e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes, Bruninho e Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas.
Arbitragem
Raphael Claus, de 44 anos, será o dono do apito no jogo entre Portuguesa x RB Bragantino. Ele terá a assistência de Fabrini Belivaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza, ambos de de 37 anos. Já Gustavo Holanda Souza, de 25, será o quarto árbitro e Vinicius Furlan, 44, ficará a cargo do VAR.
Como assistir?
VÁ AO CANINDÉ
Zé Ricardo no banco?? Aí é sacanagem… o que mais pensa sair é muita burrice!!!