O elenco da Portuguesa teve um desafio diferente durante a pré-temporada para a disputa do Paulistão. Após o treinamento realizado na manhã da última segunda-feira (15), o plantel lusitano seguiu para uma competição de Escape Room entre os atletas, no Escape Time Brasil. O executivo de futebol Edgard Montemor destacou a importância do desafio para trabalhar a união e apresentar um momento de diversão entre os atletas.
+ Cazé TV comete gafe e confunde nome do estádio do Canindé
“O pessoal podendo trabalhar um pouco ali. Primeiro a gente vê da competitividade do nosso time, entre eles aqui, pra ver quem saía primeiro da sala e quem era o último. Cooperação, ajuda, amizade. A diversão também, que a gente acaba se divertindo nessas salas, É algo que só fortalece a Portuguesa como equipe. A gente tem tão pouco tempo, contratamos 13 atletas. Então, esse tipo de atividade também serve pra gente se juntar mais, para gente ficar ali uma hora e meia juntos, conversando, dando risada, desvendando mistérios ali, trabalhando a inteligência”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.
No Escape Room, grupos de pessoas são presos em salas e têm que encontrar pistas para conseguir escapar antes que o tempo se esgote. Os participantes são transportados para diversos cenários, que vão desde casas desertas, praias, entre outros. Inclusive, o técnico Dado Cavalcanti também acompanhou o torneio entre os jogadores. O dirigente lusitano aproveitou e também comentou sobre o desempenho do elenco na competição.
“Foi uma atividade muito importante para esse objetivo que começa domingo de conquistar a classificação nessa primeira fase. Uns demoraram um pouco mais, outros menos, os que demoraram um pouco mais pegaram menos dicas, então assim, no final todo mundo ficou feliz, foi bem bacana”, completou.
A estreia da Portuguesa no Paulistão acontece diante da Inter de Limeira, neste domingo (21), às 18h, no estádio Major José Levy Sobrinho.
Escape Room ! Espero , antes de tudo , que a classificação pro mata- mata do Paulistão NÃO ESCAPE …ou esse Escape Room acaba virando Escape Rua ! Pular de paraquedas em grupo também ajuda ! …Boituva fica aqui pertinho !
Integrar um grupo pode até unir a equipe, mas se não tiver os resultados necessários para a classificação de nada servirá para o torcedor, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Penso que seria mais útil levar todos pro Museu da Lusa e fazer uma imersão na história, conhecerem os grandes momentos nacionais e internacionais, além de mostrar toda história do estádio que foi levantado na raça pela torcida e associados. Mostrar todos os craques que pisaram neste solo sagrado desde Pelé até Beckenbauer. Quem sabe isto traria uma maior identidade e raça aos novos jogadores.
É isso aí , Dgl ! Respeitar essa camisa é o primeiro passo !!!
Rivelino não só pisou no gramado do Canindé como também vestiu essa camisa ! Pra ser sincero , combinou nele muito mais que a do Corinthians !
Cadê a Arena Canindé , Casta ? Cadê a SAF , Casta ? Bla’ bla’ ba’ não resolve ! Modernize esse clube centenário ! Estamos de Fusca e os outros de BMW !
Uma atividade em grupo muito legal e divertida se chama treino técnico e tático, definição dos 11 titulares e dos reservas imediatos, trabalho duro e com responsabilidade, aí a diversão é garantida
Leonino , eu estava lá e vi o Rivelino com a camisa da Portuguesa . Fez um gol … com o pé direito e saiu comemorando como quando fez gol na Copa de 1970 . Inesquecível !
Entra e sai Ano a mesma coisa na Lusa, não tem como empolgar. Só bla bla bla.
Cadê a modernização, volta para o BR, estádio, SAF?
Esse time que montaram não desperta a menor expectativa de coisa boa.
Tenho a impressão que só mudaram os nomes, mas a estratégia segue a mesma dos tempos de da lupa, Ilídio lico. (Minusculos)