Fernando Henrique reforça o XV de Piracicaba na Série A2

Fernando Henrique estava afastado dos treinos desde o início do mês após comemorar o título do Fluminense na Libertadores

17
Foto: Divulgação/Portuguesa

O goleiro Fernando Henrique foi oficializado, na manhã desta quinta-feira (23), como o novo reforço do XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador estava afastado dos treinos da Lusa desde o início do mês, devido aos posts nas redes sociais comemorando a conquista da Libertadores pelo Fluminense. O jogador, em comum acordo com o clube, rescindiu o seu contrato, que havia sido renovado recentemente até o final do Paulistão.

+ Portuguesa jogará em Suzano na primeira fase da Copa São Paulo

Fernando Henrique recebeu muitas críticas de torcedores da Lusa após utilizar as suas redes sociais para comemorar a vitória do time carioca sobre o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, por 2 a 1, nos acréscimos. Após as críticas, o jogador apagou as postagens e se desculpou com a torcida lusitana. Entretanto, segundo apurado pelo NETLUSA, as postagens desagradaram o comando do futebol lusitano, que passaram a negociar a rescisão do contrato.

O clube carioca havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2013, mas se salvou de jogar a Série B do Brasileiro do ano seguinte devido a escalação irregular do meia Héverton, da Rubro-Verde, nos minutos finais do empate sem gols contra o Grêmio, no Canindé pela última rodada.

O então advogado e agora presidente do time do Rio de Janeiro, Mario Bittencourt, chegou a participar do julgamento da equipe verde encarnada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o rebaixamento da Portuguesa. Com isso, a Lusa teve que jogar a segunda divisão no ano seguinte, onde acabou novamente rebaixada.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Fernando Henrique esteve no time principal da equipe do Rio de Janeiro de 2002 até 2010. Além disso, ele foi titular na final da Libertadores de 2008, onde o clube foi derrotado pela LDU, nos pênaltis.

O arqueiro chegou ao Canindé no final de 2022 para disputar a titularidade com Thomazella no Paulistão deste ano. Entretanto, acabou como segundo goleiro no estadual. Contudo, ele atuou em duas partidas na Copa Paulista deste ano, antes de se lesionar e perder espaço com a chegada de Rafael Pascoal, que também teve o seu vínculo estendido para a próxima temporada.


17 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 meses atrás

Torcida da Lusa forçou a dispensa do Fernando Henrique, mas nao exigiu que a direçao de futebol nao dispensasse o Marzagao.

SILVINO
SILVINO
10 meses atrás

Porque a torcida também não exige a apuração de quem vendeu a nossa vaga em 2013?
Esse cara não é nenhum craque, mas não vi nada de errado o cara ter carinho pelo time que o lançou no futebol.
Se o Fluminense ou Flamengo, se beneficiou em 2013 é porque existem corruptos do lado de cá, ou alguém tem alguma duvida disso?
Vamos parar de achar que somos vitimas…Vitimas somos nos torcedores, quem dirige a APD são bem “espertos”.
Cada uma viu !!!

LEONINO
10 meses atrás

Quando um clube pensa pequeno , através de seu dirigentes , acaba se tornando pequeno de fato ! Uma faxina na administração lusa seria imprescindível para vôos mais altos , como acontecia no século passado ! Século atual com nenhum brilho lusitano ! Chega a dar vergonha para aqueles que realmente amam o clube ! Será que é mais difícil achar um bom dirigente do que agulha no palheiro ? Aqui no Canindé com certeza !!!!

Taubaté
Taubaté
10 meses atrás

Nem devia ter renovado !!!

Marcos Vizinho
Marcos Vizinho
10 meses atrás

Antes até fazia contratacao agora não contrata níquem o técnico vai ajudar na seleção e portuguesa como fica sem nenhuma contratação

alex
alex
10 meses atrás

Ajudar na seleção??? Então estamos fudidos…

LEONINO
10 meses atrás

Meta —- Paulistão com desempenho no mínimo razoável ,ou seja , tentar entrar no mata- mata , no mínimo ! Ter medo de rebaixamento não está no sangue dessa agremiação!….Mas com dirigentes cagões , tudo é possível ! Ficamos ‘a mercê !!!!!

Abel Franco de oliveira
Abel Franco de oliveira
10 meses atrás

Será que todos os jogadores que atuam na portuguesa torcem pela lusa quer dizer que um jogador não pode vibrar com o time do seu coração mentalidade retrógrada (o Cristiano Ronaldo torce pelo Sporting será que ele tem que se calar com um sucesso do seu time).o importante e a dedicação no time que ele defende.

Diogo Oliveira Oliveira
Diogo Oliveira Oliveira
10 meses atrás

Qualquer vinculo com o Fluminence e para prejudica-los…

Jaime Ventura
10 meses atrás

Não estou aqui, para julgar se Fernando Henrique está certo ou errado ao exaltar o título do Fluminense, mas já que a direção do clube não o quis mais no elenco, porque também não tomem atitude drástica contra quem vendeu a vaga em 2013 ou será que nesta diretoria também tem envolvidos, sejam honestos com a torcida divulguem quem foi o ou os pilantras que á partir deste episódio deixaram a Portuguesa nesta situação.