Mais experiente, Patrick exalta evolução e dupla com Robson

Zagueiro enalteceu a boa fase da zaga lusitana e comentou sobre a integração dos jovens do sub-20 ao time principal

6
Foto: Divulgação/Portuguesa

O setor defensivo da Portuguesa tem sido um dos destaques na disputa da Copa Paulista. Com apenas dois gols sofridos em nove jogos, a Rubro-Verde possui a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do XV de Piracicaba. Esse ponto tem sido muito importante para a Lusa, que possui a segunda melhor campanha da classificação geral, além da liderança do grupo 3.

+ “O torcedor merece nosso empenho em todos os jogos”, afirma Adriano Jr

Um dos destaques deste time é a dupla formada por Patrick e Robson. Em bate-papo com o NETLUSA, o jovem comentou sobre a parceria, que começou a se consolidar ainda na pré-temporada do Paulistão deste ano.  

“A minha dupla com o Robson vem do Paulistão na verdade, da pré-temporada do Paulistão. A gente acabou fazendo muitos jogos-treino juntos. Então, a gente acabou já pegando uma parceria. Não tivemos tanta chance de atuar juntos, mas na Copa Paulista a gente está atuando junto. Um já conhece mais outro, sabemos um da cobertura do outro, ponto que o outro tem que melhorar, que a gente tem que estar sempre ligado e acredito que vem funcionando. Graças a Deus nós tomamos poucos gols”, afirmou.

Formado na base lusitana, o jovem valor já tem em seu currículo o título da Série A2 do Paulista em 2022, com a equipe verde encarnada, além do acesso para a Série B do Brasileiro com o ABC. O defensor enalteceu a sua evolução e a experiência que vem adquirindo nas últimas temporadas.

“Sou um Patrick mais experiente, a gente sai, vai disputar um campeonato, uma Série C, que é um nível um pouco mais forte que a Copa Paulista, então a gente acaba aprendendo mais coisas. Você acaba evoluindo e a tendência, conforme você vai passando os anos, é sempre acrescentando experiência. A gente vem em uma crescente, graças a Deus, e eu venho na crescente também. Venho ficando mais experiente, joguei o Paulistão, agora estou na Copa Paulista com o foco de ser campeão, e, ano que vem, a gente está Paulistão bem de novo”, completou.

Por fim, Patrick também passou a ser uma das referências da integração dos jovens valores do Sub-20 para o time principal. Indagado sobre esse processo de adaptação, o zagueiro frisou as referências dentro do atual elenco que tem auxiliado também para eles evoluírem dentro do time profissional.

“Com a rapaziada que sobe, eu converso bastante, até porque a minha subida não tinha tanta pessoas que me instruíam aqui no elenco, e aqui, graças a Deus, hoje todo mundo está sempre instruindo, está sempre conversando. Tem o Thomazella, o Robson, que conversa bastante, o Marzagão, o Tauã, que está sempre falando com os meninos e ajuda eles também. Então, eu falo para eles: ‘aproveita porque nem em todo lugar que você tem essa oportunidade’. Os caras estão sempre falando. Quando você erra alguma coisa, que eles estão apoiando. Então aproveita essa oportunidade porque são poucos lugares. E o [Leandro] Zago também conversa bastante com a molecada que sobe. Então isso ajuda bastante”, finalizou.  

Além da classificação para o mata-mata da Copa Paulista, o zagueiro Patrick também teve mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira (4). O defensor, que faria a coletiva de imprensa e foi liberado pela Lusa, acompanhou o nascimento do seu primeiro filho.


guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
1 ano atrás

Ufaaaa….vorrrrrtei!!! Fui até o Canindé encontrar Mauro Martins Pereira massss NADA!!!! Acho que o Alzheimer levou-o para Ilha do Governador Portugusa/RJ.

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

Kkkkkkkkk covarde e mentiroso, MACHÃO de chat kkkkkkkkkkkkkk bundao..

alex
alex
1 ano atrás

Deu para ver a experiência no pênalti contra a PS em Santos.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Que continue aprendendo e evoluindo, agora tem que trabalhar mais porque o filho vai exigir isso, boa sorte na carreira e VAI LUSA PÔ!

LUSITANO
LUSITANO
1 ano atrás

O cara comete um penalti imbecil contra a portuguesinha de santos e diz que está mais experiente???? O que aconteceria se fosse inexperiente????? Piada de mau gosto!!!!

João pedro
João pedro
1 ano atrás

Nossa Lusa se for chamada de CANINDÉ seria uma forma de ser aceita melhor na galera lusitana e também nos simpatizantes aumentando assim sua massa de torcida, simplesmente lusa é otimo mas muitos adeptos deixam de torcer, a exemplo do Palmeiras q se chama palestra depois q passou a se chamar palmeiras sua massa de torcida se diversificou, pensem nisso torcedores Luzitanios