Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de um suposto desvio de dinheiro da Portuguesa para uma conta ligada à vice-presidente de finanças Denise Boni. De acordo com a promotora Alessandra Borowski, a documentação que foi enviada ao MP durante as eleições no fim de 2022 “não aponta fraude” e que a denúncia “não é verossímil”. As informações são do jornalista Luiz Nascimento, do ge.
+ Robson analisa pré-temporada e projeta estreia da Portuguesa
Na ocasião, o órgão havia recebido um envelope com o que seria um extrato bancário, um relatório de um perito não identificado e uma minuta que acusava o desvio de dinheiro. Inclusive, os documentos foram os mesmos que circularam em grupos de torcedores e a imprensa de forma anônima.
A promotora informou, ao formalizar o arquivamento, que os documentos foram entregues ao MP por uma mulher. Ela alegou que encontrou os arquivos em um envelope sem identificação no chão de um carro durante uma viagem de táxi. Ao abrir, ela teria entendido que ali poderia haver indícios de uma irregularidade na Portuguesa. Inclusive, o MP citou que “a forma como a noticiante relatou ter encontrado os documentos causa certa estranheza e não é muito verossímil”.
Por fim, a promotora Alessandra Borowski apontou que “não é possível verificar indícios da prática de algum delito”. Os documentos, segundo ela, apontam que a Portuguesa “possui uma dívida”, “o que já foi amplamente divulgado pela mídia”.
Na última semana, em reunião do conselho deliberativo, foi apresentada a contestação da denúncia feita ao órgão. Segundo o presidente Antonio Carlos Castanheira, os valores apresentados foram utilizadas para questões do clube, como manutenção, salários, premiação dos atletas, entre outros. O valor restante, equivalente a R$ 16 mil, será utilizado para pagamento das despesas deste ano.
Alguns conselheiros chegaram a contestar, além de cobrar e exigir mais transparência sobre as transações em meio a bloqueios e penhoras. Contudo, o assunto foi encerrado.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







