Após o treino desta quinta-feira (1º), os jogadores da Portuguesa, assim como a comissão técnica e representantes do futebol, fizeram uma visita ao Museu Histórico da Portuguesa, localizado no estádio do Canindé. Os atletas, principalmente os recém-chegados, puderam conhecer mais sobre a história do clube.
+ Jogo-treino entre Portuguesa e São Bernardo é cancelado
Além dos jogadores, o técnico Leandro Zago, sua comissão técnica e o executivo de futebol Edgard Montemor estiveram presentes. Eles puderam ver, de perto, artigos históricos da Lusa. Entre elas estão as taças da Série B do Brasileiro, o Rio-São Paulo e as taças da Copa Paulista de 2020 e da Série A2 do último ano.
Os atletas foram divididos em dois grupos para visitar o museu lusitano. Enquanto uma parte tomava as vacinas contra covid-19 e influenza, o outro grupo conhecia o Museu Histórico da Portuguesa e ouvia as histórias dos historiadores lusitanos.
A atividade tem se tornado tradicional na programação lusitana nos últimos anos. Inclusive, alguns jogadores já visitaram o local acompanhados de suas famílias e amigos.
Conheça o Museu da Lusa:
Bom pra conhecer a força da Portuguesa, Como marcar seu nome na história, só depende de vocês, VAI LUSA PÔ!
Museu já diz tudo, só passado, porque o nosso presente e o nosso futuro só por Deus.
Poderiam fazer o favor de levar o Sr. João Duarte, Oswaldo, Enzon Régis e o analfabeto funcional J. Alberto, só que no Museu da Língua portuguesa, quem sabe essas antas aprendem a língua da terra natal?!?!?!?!
Eles gostam é do almoço dançante…. O bailinho da Madeira tirolirolá!
Semana que vem tem Adega!!! Boralá Rodrigão??? Kkkkk
Vamos esperar mais um rebaixamento, com certeza é mais divertido!
Ali poderia haver mais troféus se através dos anos a APD não tivesse sido tão sacaneada por dirigentes da FPF , da própria CBD ( CBF depois ) e pelos próprios dirigentes lusitanos pós OTD ! Mas ,tudo bem , o que existe ali já comprova que deixamos história ! Só que precisamos continuar fazendo história , mesmo tendo que continuar remando contra a maré , como sempre aconteceu !
A coisa já começa a parecer estranha naquela época dos anos cinquenta quando fomos campeões do Rio- São Paulo em 52 e 55 , com times fortíssimos , porém sem ganhar um único Paulista ! Muito estranho para um clube que antecedendo a Copa de 54 havíamos sido a base da seleção brasileira ! Pena que já não existam jornalistas vivos da época para nos tirar de dúvidas sobre o que de fato aconteceu naquela época !
Cronograma enquanto não começam a jogar bola em alguma competição
Segunda 05/06 – Circo Garcia
Terça 06/06 – Cinema – Filme os trapalhões na Casa do Chapéu
Quarta – Zoologico
Quinta – Playcenter
Sexta – Passeio ao ibirapuera