Zago revela que vai utilizar jovens do sub-20 na Copa Paulista

Treinador da Lusa afirmou que pretende utilizar alguns dos destaques do Paulista Sub-20 de 2022 na disputa da Copa Paulista

3
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Contratado junto a equipe do Fortaleza Sub-20, o técnico Leandro Zago chega para auxiliar na integração dos jovens valores do sub-20 da Portuguesa com a equipe profissional. Indagado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (28), o comandante ressaltou que dar oportunidade a atletas da base faz parte de seu estilo de trabalho e deseja aproveitar os destaques do Paulista do ano passado para compor a equipe na Copa Paulista.

+ Novo treinador quer Portuguesa como protagonista na Copa Paulista

Além do atacante Paraizo, artilheiro do estadual sub-20, a Rubro-Verde conta com outros nomes no time principal. Entre eles, estão o goleiro Ronaldo, o lateral Tales, o zagueiro Gabriel Ramos, o volante João Goiano e o meia Misael.

“Acredito que uma parte da escolha por eu estar aqui é exatamente por isso: trabalhar com esse perfil de atletas. Trabalhei nos meus últimos trabalhos, no Botafogo-SP e Joinville, com jovens garotos que foram titulares da equipe, promovidos, potencializados. Então, vejo que, com certeza, temos que aproveitar a boa campanha que a equipe sub-20 fez no Campeonato Paulista, tentar aproveitar esses jogadores que estão neste momento de transição e encaixarmos no contexto certo. Trabalhar bem no dia a dia e contar com esses atletas no grupo”, afirmou.

Um dos pontos citados pelo novo treinador lusitano é a sua passagem pelo time sub-20 do Fortaleza, onde fazia boa campanha no Campeonato Brasileiro da categoria. Inclusive, ele teceu elogios ao período que comandou o time cearense.

“Foi um trabalho curto, mas intenso. Acabamos jogando duas competições nacionais, conseguimos fazer a melhor campanha da história do Fortaleza na Copa São Paulo, acabando em sexto lugar, estávamos agora com a melhor campanha da história do Brasileiro Sub-20. É uma história recente, porque o Fortaleza iniciou a participação em competições nacionais de base há pouco tempo, porque depende do ranking. Como aprendizado, eu busco sempre, com o tempo, ir melhorando e aprendendo onde eu estiver. Sai de lá melhor do que quando cheguei. Eu sempre falo isso nos lugares onde trabalho. Busco aprimoramento contínuo. Estamos sempre no caminho do aprendizado. Nunca estamos prontos e temos que estar preparados para os desafios, mas buscando sempre um passo a mais e estar melhor”, completou.

A Copa Paulista tem a previsão de início para julho.


3 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Dos Santos Augusto
Henrique Dos Santos Augusto
1 ano atrás

Gosto assim.

Os garotos da base tem mais comprometimento do que os pé de rato que aparecem de vez em quando

Toninho Rodrigues - Piolho LUSO
Toninho Rodrigues - Piolho LUSO
1 ano atrás

Comentei sobre o aproveitamento da base antes de trazer “esses jogadores” que vieram para o Paulistão 2023, e não foi feito….
Vamos agora usar essa filosofia do Zago, vai dar certo ???? Acredito fielmente que dará resultados se tiver comprometimento….
Não temos nada a perder, só a ganhar….

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA

Boa perspectiva para a Copa Paulista e é o que mais importa, vencer a fatídica Copa Paulista, VAI LUSA PÔ!