A torcida da Ponte Preta já tem um técnico como o preferido para assumir o clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Leandro Zago, comandante que, segundo a imprensa cearense, assumirá o comando da Rubro-Verde para a disputa da Copa Paulista.
+ Portuguesa lançará camisa em homenagem ao goleiro Lindolfo
Em enquete realizada no site ge.globo, 47,61% dos participantes são a favor da contratação do treinador, que atualmente está na equipe Sub-20 do Fortaleza. Em 14 jogos entre Copa São Paulo Júnior e Brasileirão Sub-20, o treinador obteve oito vitórias, um empate e cinco derrotas. Zago foi técnico do sub-20 do clube campineiro de 2016 a 2018.
Outro nome que passou pela Lusa recentemente também foi citado. Gilson Kleina, técnico da Lusa na reta final do Paulistão e que não chegou a um acordo com a diretoria para a sua permanência na Copa Paulista, foi citado por 30,64% dos inscritos.
Leandro Zago faz parte da nova safra de treinadores, com metodologia moderna, um perfil oposto dos últimos técnicos que passaram pela Lusa. Formado em Treinamento Esportivo e com MBA em Gestão de Pessoas, o comandante é instrutor da Licença A do curso de treinadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O treinador iniciou a carreira no futebol em 2010, como auxiliar-técnico do sub-17 do Desportivo Brasil. Ele teve a primeira oportunidade como treinador profissional em 2020, no Atlético Mineiro. Foram três jogos como técnico interino. Depois, assumiu o Joinville, onde ficou 15 jogos invicto na Série D de 2021. No ano seguinte, levou o Botafogo-SP ao vice-campeonato do Troféu do Interior. Chegou ao Fortaleza em dezembro do último ano.
Palavras são só palavras se não for acompanhado de um contrato, Demorou muito pra anunciar o treinador, se marcar teremos um novo nome e esse vai pra Ponte, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Até agora sem contratar um treinador, copa paulista já está aí LUSA!!!!
Me parece um bom nome. Vamos ver se conhece o mercado para montar um time pra ganhar essa porcaria de copa Paulista.
Independente do Técnico tem que ser definido o mais rápido possível o campeonato está para começar. Dr. José Roberto Cordeiro vamos em busca do nosso Técnico e sabendo que sem Jogador NÃO existe técnico em lugar algum.
TRENEIRO E JOGADORES NOVOS ? SÓ EM MAIO
Mesmo que a Rubros Verde coloque o roupeiro de técnico, a obrigação é o título da Copa Paulista ! Qualquer atitude que não resulte em título e que nos leve para série D no próximo ano é cavar mais um pouco a sepultura lusitana ! Temos que emergir como a Fênix e ponto final !!!!!
Nada de novo…
De vez em quando venho aqui pra olhar as novidades…
Nada de novo…
Sugiro um novo nome — Lusa Fênix — pode influir positivamente no psicológico de toda a comunidade lusitana ! Mas terá que emergir das cinzas , que no mínimo completa uma década neste ano !
A torcida fictícia “Hienas do Canindé” deseja que os novos rumos tornem o clube a cada passo bem direcionado cada vez maior ! Vamos torcer pela ascendencia e não decadência! O torcedor lusitano merece isso mais do que qualquer outro !
Que puta blá blá blá, que não leva nada com nada!
Se Zago é o preferido dos torcedores da Ponte Preta , Mourinho é o favorito da torcida lusitana !!!
Se nós torcedores não dermos valor ao nosso clube quem vai dar ? Cadê o Ilídio ? Cadê o Lupa ? Cadê o Alexandre de Barros ? Estariam nas Bahamas ? Nós por aqui comendo o feno que nos deixaram e eles entre coqueiros , praias afrodisíacas e muito marisco ao sabor de bons vinhos ! Maravilha ( pra eles ) !!!
Vamos botar essas camisas da Lusa nos shoppings da vida ! Canecas ,emblemas ,o diabo a quatro ! E junto com os dos outros quatro ! Se raridade vende mais ,vamos vender mais que os outros ! “Vai Parmera” ! “Vai Curintia” ! Vamos também ouvir “Vai Lusa ” !!!
Nosso distintivo ( Cruz de Avis ) ganha de dez a zero se comparado aos demais !!! Muito mais significativo !!!! Vai Lusa !!!!
Djalma Santos estaria na seleção de futebol mundial de todos os tempos ! Essa camisa 2 da Lusa é valiosa e não temos noção disso ….
Se ele se encaixa no perfil idealizado pela Comissão Técnica.
Se os valores já estão acertados.
Contrata logo e comece os trabalhos.
A Lusa do Canindé precisa correr como coelho e não andar como tartaruga ! A fila anda e muitos outros deixamos passar ‘a nossa frente ! Chega disso ! Tá na hora também de numa corrida de cavalos , deixarmos de ser cavalos paraguaios ! … Um pensamento lento estraga tudo ! Viu o que pode ser melhor para as pretensões do clube ,vai atrás , sem pestanejar !
Vale a pena investir nesse Zago , uma promessa que pode vingar ! Chega de treineiros meia boca que só ficam transitando entre clubes de pouca expressão ! Abel Ferreira se tornou bem sucedido no Palmeiras , antes só treinava pequenos de Portugal ….
Mas Abel estava começando sua carreira e Zago também está ! Não são técnicos que ficam no zigue zague , sem objetivos maiores ! ….
Vamos acabar fechando com o AC Zago mesmo pois o Zago desta reportagem vai para a Ponte jogar série B que é maior projeção.
Na minha opinião o clube é maior expressão, não o campeonato ..Eu preferiria treinar o Santa Cruz na quarta divisão ou sei lá onde ele está do que um São Bernardo na A1 ….
Estão esperando até o meio de maio, ao invés de 1 mês , será 1 mês e meio para montar
e entrosar e fazer um time competitivo para disputar a copa paulista!!!!! Isso é que é planejamento profissional e competência no futebol da Portuguesa!!! A mediocridade dessa diretoria é absurdamente ridícula!!!! A nossa torcida não aguenta mais tanta incompetência e descaso com a nossa Portuguesa.
Se você consegue resolver, Alex , mãos a obra ! É um bláblabla que tem sentido ! Puta é aquele torcedor que só malha e pouco ajuda ! A gente procura dar palpite pra quem tem miolo ! Quem não tem , fica mudo como você e retrocede o clube , como esse torcedores que só metem o pau e ficam encima do muro ! Quem não chora,não mama ! Quem não faz bláblabla não participa e se torna um zero a esquerda ! Por ser lusitano , mesmo não autêntico,tá perdoado !
Faltam 2 meses para a copa do mundo da lusa, e nada de nada, aí já sabem a história falta recursos financeiro e tempo para treinar.