O goleiro Thomazella deve ser emprestado ao CSA para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava na mira do Guarani, está próximo de atuar pelo clube alagoano na disputa da terceira divisão nacional. As informações são do apresentador Emerson Júnior, do programa Ponta Verde Esportes, da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas.
+ Lusa negocia renovação de contrato do volante Marzagão
De acordo com o profissional, o time nordestino aguardava a definição entre o clube campineiro e o goleiro. Entretanto, segundo Emerson, as conversas foram encerradas pelo fato da Rubro-Verde querer apenas cedê-lo por empréstimo. O Guarani, inclusive, fechou com Pegorari, ex-Lusa. Diante disso, o CSA está disposto a contar com Thomazella até o final do ano. O técnico da equipe alagoana é Vinícius Bergantin, que comandou o Santo André no Paulistão deste ano.
O goleiro rubro-verde tem contrato até abril de 2024. A tendência é que ele renove até o fim de 2024 e seja emprestado, estratégia semelhante a que foi adotada com Bruno Leonardo. O zagueiro tinha vínculo até abril deste ano e renovou até o fim da próxima temporada antes de ser emprestado para a Chapecoense.
Daniel Costa
O meio-campista Daniel Costa é outro atleta da Lusa que negocia a sua transferência para o CSA. Segundo Emerson Júnior, o jogador já tem as bases salariais acertadas para um vínculo até o fim desta temporada. Contudo, o meia deseja uma cláusula no contrato que permite a renovação automática por mais um ano caso o time conquiste o acesso. O departamento de futebol ficou de levar para o presidente do clube definir a situação.
Além disso, o Daniel Costa também recebeu uma proposta da Portuguesa, conforme informado pelo NETLUSA. De acordo com o jornalista Ruben Fontes Neto, do 1902 Futebol, durante o NETLUSA Debate desta quinta-feira (30), o meia foi procurado por outra equipe que disputa divisão nacional fora do estado de São Paulo. Entretanto, a questão principal que pesa na decisão do camisa 10 é o tempo de contrato.
Eu não consigo entender a tese de emprestar as poucas boas peças que temos, afinal, temos que ganhar a copa Paulista ou não? E como vamos ganhar se liberamos o pouco que temos ?
Creio que peças fundamentais não deveriam sair, porém quatro meses parado é dose !!!! E o jogador …. Mas nossos dirigentes conseguiram deixar o Clube neste abismo, portanto tentam esta alternativa de volta para o Paulista, mas tem que se trazer jogadores bons para poder chegar a série D, senão voltar para só jogar Paulista e de novo ficarem QUATRO MESES OLHANDO A LUA …….
Temos esses jogadores e outros além desses que tem mercado nas séries C e D de uma divisão nacional muito mais interessante profissionalmente que a CP então, não tem como segurar, melhor emprestar e voltar para o Paulistão/24.
Para a CP no gol Fernando Henrique e Wágner podem dar conta; zagueiros Naldo, Robson e Igor; meio Marzagão, Hudson, talvez Tauã se não sair e Misael; Paraizo no ataque…. uma espinha dorsal podemos ter mesmo com essas saídas. Obviamente vamos precisar trazer reforços e qualificar o elenco mas é possível partir dessa base e projetar os retornos para o final do ano.
A questão do treinador que é bem complicada pq qualquer técnico a nível de Paulistão A1 tem mercado nas séries B, C e D. Como convencer a disputar a Copa Paulista….
Concordo em relação ao Thomazella, mas em relação ao Daniel eu deixava ir já.
Com toda honestidade, área pra GK, um treinador português jovem e que não tenha influências de empresários, confiar no Montemor e claro começar do zero. Se rolar proposta, seja lá pra quem for, deixe ir !!!
O Trabalhador no geral é livre para escolher a Empresa que pretende trabalhar e melhores condições de trabalho. No futebol não é diferente se aparecer uma oferta interessante para ambos os lados Sucesso ao jogador e familiares. Devem existir outros jogadores para compor o elenco da Lusa.
A Portuguesa não tem nem dinheiro, nem a perspectiva de disputar um certame de expressão no segundo semestre deste ano.
Assim, fica difícil segurar os bons jogadores.
Perde-se também o pouco daquele mínimo conjunto que o time pudesse ter.
A cada momento tem-se que montar uma nova equipe.
É necessário quebrar essa rotina de ano após ano.
É fundamental ganhar a Copa Paulista para retornar a uma competição nacional e daí começar a subir as escadas até a série A.
Vamos ter que engolir saída dos poucos bons jogadores que restaram até que ocorra um melhor posicionamento no cenário nacional ! Ou seja , até lá teremos que extrair água de pedra e tentar se livrar da sede com o que nos resta ,ou seja , por enquanto nada ! Aí é que surge a lapidação das pedras brutas ! Difícil,mas não impossível ! Estamos no deserto ,sem camelo e a procura de um oásis!
Oh dia , oh dor , oh vida ! Lembram- se da hiena do desenho animado ? Correndo e levando tiro de todo lado !!! Pobre Hardy ! Pobre Lusa ! Mas ,vamos nos livrar desses tiros , a hiena nunca morre no desenho ! Não vamos sucumbir também ! Vamos emergir !!!!!
Temos um ótimo histórico de goleiros ! Certamente teremos outra vez um bom arqueiro debaixo dos três paus ! Nos anos 60 tivemos Félix , nos anos 90 Clemer e Weverton na Barcelusa Além de outros , inclusive Waldir Peres ! Thomazella já inscreveu seu nome entre esses goleiros , pois milagreiro como ele ninguém foi …
Tomazella é um goleiro mediano,sai mal do gol.Tivemos goleiros muito melhores como Zecao,Miguel,Serginho,Rodolfo Rodrigues,Everton,entre outros.Triste é ficar com time parado por meses e sem dinheiro para contratar,é preciso planejamento e competência para administrar.Essa copa paulista é importante,tem que entrar com time pronto.A maioria dos persas ainda não saíram.
Concordo
Persas não,perebas
Até acho que o jogador tem que trabalhar onde quiser mas no caso do Tomazella seria melhor ser emprestado ou procurar um clube de maior expressão mesmo sendo banco. Lá vai sumir.
Clube de maior expressão só se for o Real Madrid ! Todos os outros do mundo dá pra colocar no mesmo patamar da Lusa ! Somos um gigante adormecido , por esse fato nós querem colocar abaixo , mas vamos acordar e mostrar nossa força !
A impressão que se tem é que tem mais jogador saindo que entrando ! Ou seja ,mais decolagem que aterrissagem ! E a Copa Paulista , com repercussão mundial ,chegando ….De repente ,corremos o risco de um time ainda pior que o do Paulistão ! Aí, adeus série D 2024 !
Caros o clube não tem grana pra manter os jogadores em campeonatos sem expressão por isso vai para outros só a visibilidade do paulistão não dá o que vc prefere copa Paulista ou brasileiro c ou d . brasileiro..e claro..
eu colocaria o TAUBATÉ PARA SER O GOLEIRO, MAS ELE TINHA QUE TOMAR SÓ BOLADA NO QUEIXO
Tem todo direito, depois de Mirassol, pra mim tem todo crédito, que seja pro bem da Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Então é assim, jamais chegaremos à série D via Copa Paulista. Todo ano nos desfazemos dos únicos jogadores que se salvam e contratamos piores.
Ai cai naquela questão : o cachorro sempre correndo atrás do rabo…
Segundo semestre inútil para formar um elenco às pressas para o Paulista, no qual lutamos para não cair.
Assim o tempo vai passando…
O verdadeiro lusitano coloca seu clube no lugar que talvez não mereça mas que pelo menos sonhamos ! O maior clássico do mundo tem que ser entre o nosso clube e um outro da primeira prateleira ! “Louco pela Lusa” pensa assim !
Foi -se o tempo em que revelavamos ou fazíamos negócio com os times sempre da série A e cito os 13 principais grandes clubes brasileiros e ainda alguns grandes e médios do exterior : Hoje? Ora só negócio com séries D , C e nem ao menos série B e o mais revoltante e triste ( pra entrar migalhas de dinheiro e se livrar tambem do pagamento dos jogadores ) por estar sem divisão. Que raiva dá.
Abaixo só do Real Madrid, mesmo nível dos demais. Leonino toma seu remedinho e vai dormir que amanhã tem mais. Kkkkk