Técnico cita dever cumprido com permanência da Lusa no Paulistão

Gilson Kleina exaltou a manutenção da Portuguesa na elite e enalteceu o elenco rubro-verde após a vitória sobre o Mirassol

13
Foto: Ag Paulistão

Contratado durante o Paulistão para ajudar na fuga do rebaixamento para a Série A2, o técnico Gilson Kleina encerrou a última rodada da primeira fase da competição com um sentimento de dever cumprido. Além de conquistar a sua primeira vitória no comando da Portuguesa, sobre o Mirassol por 2 a 1, fora de casa, o treinador viu os outros resultados da rodada assegurarem a permanência lusitana na elite em 2024.

+ Jogadores da Portuguesa comemoram permanência no Paulistão

“Estou muito feliz, com sentimento de dever cumprido. Quero agradecer a esses atletas que foram de uma maestria sensacional. Estão de parabéns pela entrega, por acreditarem. Parabéns ao torcedor que nos acompanhou e veio aqui para Mirassol. E parabéns para todos dentro da Portuguesa, diretoria, presidente, todo o staff, apoio”, afirmou.

O treinador admitiu a insatisfação com a ausência de vitórias no comando da equipe do Canindé. Kleina ainda ressaltou o diferencial da equipe que foi a campo neste final de semana para conseguir os três pontos. “Na nossa gestão, não havíamos conquistado uma vitória. Isso nos levava a uma preocupação. Ficamos muito chateados com o resultado diante do São Bento. Mas eu acho que o grande diferencial é que os atletas não desistiram deles e fizemos um grande trabalho”, comentou.

Para o jogo diante do Mirassol, a Portuguesa foi a campo com mudanças que foram além dos desfalques do lateral direito Pará, do zagueiro Bruno Leonardo e do volante Madison, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A equipe atuou com três zagueiros, além do atacante João Victor na ala direita e Richard no lugar de Paraizo. Gilson Kleina explicou as mudanças e a evolução que o time teve em campo.

“Nessa semana, fizemos uma situação arriscada, tive que mudar um pouco o jeito de jogar. Tínhamos que criar uma situação diferente para poder criar mais chances de gol, ser mais perigosos e correr um pouco de risco. Fico feliz porque o Thomazella foi o cara do jogo, mas hoje quem fez os gols foram os atacantes. Uma coisa que sempre fui cobrado: ‘pô, os atacantes não fazem gol’. Fico feliz pelo Richard e pelo João [Victor], mas por todo o time. A Portuguesa não merecia voltar para a A2 depois de tanto tempo que ela já passou”, finalizou.

Assista aos instantes finais de Mirassol 1 x 2 Lusa na transmissão do NETLUSA:


guest
13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Heitor Madeira da Silva
Heitor Madeira da Silva
1 ano atrás

desculpe mas Madson nao e desfalque, nem tao pouco bruno leonardo.

kleina deu sorte.
pois Hudson ja provou seu potencial na lateral direita.

e esse Richard so cai,

era esscalar os jogadores certos, ja estavamos salvos faz tempo.

Tomazela, Hudson, Robson, Patrick e Fabiano.
Marzagao, Tauan e Daniel costa.
Joao vitor, Paraiso e Gustavo Ramos.

João Luis Joanes Abreu
João Luis Joanes Abreu
1 ano atrás
Responder para  Heitor Madeira da Silva

Exatamente

Evandro Prado
Evandro Prado
1 ano atrás

Me corrijam se estiver errado, classificaram pra série D de 2024: Água Santa, Santo André, Inter de Limeira e Portuguesa?

Geraldo
Geraldo
1 ano atrás
Responder para  Evandro Prado

Não Evandro, eram só 3 vagas então a Lusa ficou de fora e terá que buscar essa vaga na copa Paulista a não ser que um desses times aí conquiste o acesso esse ano, aí poderíamos herdar a vaga.
Mas sinceramente com esse planejamento foi uma vitória ficar na A1

Fábio Holles
Fábio Holles
1 ano atrás

Que bom ver a lusa na elite do Paulista, parabéns ao técnico G.K tem que tirar leite de pedra, agora veremos se o treinador vai ter o seu valor né, e essa máfia que existe no futebol deveria não valer para os times que não tem grana né,chega de jogadores medíocres por conhecimento de técnicos de futebol, para isso não existe, levem a portuguesa a sério caramba, PROFISSIONALISMO já, e outra, o Daniel Costa nunca pode ser banco nesse time né, ainda bem que o G. K viu isso.

Ricardo Elmokdisi
Ricardo Elmokdisi
1 ano atrás

Sou carioca, Botafoguense, mas fiquei muito feliz com a permanência da Lusa na 1°Divisão….Parabéns, Portuguesa!!!!!!!

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Agora o Vaticano deve ser notificado a respeito do milagre luso …Acredito que ao se inteirar do milagre , o Papa Francisco terá um novo clube para torcer , além do São Lorenzo ! Não esperem por mais dois milagres que daria direito a canonização… A não ser que os dois próximos milagres seja o de se tornar bicampeão paulista , em 2024 e 2025 !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Que a diretoria lusa aprende agora que esse clube tem que lutar no próximo ano para entrar no mata-mata e não voltar a rastejar até a última rodada ,rezando para uma granada não cair na cabeça ! Desta vez ,a granada passou muito Pero e isso só judia do torcedor lusitano …

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Acho que o próprio Kleina viu, em questões particulares e profissionais, sua redenção e uma conquista: estava vindo de dois rebaixamentos seguidos (me corrijam se eu estiver errado). E salvou a Lusa de um eminente. Eu não acreditava, mas acompanhei como sempre, torci e chorei. Hoje, minha camisa réplica do Bi campeonato do Rio São Paulo (QUANDO ERA O BRASILEIRÃO DA ÉPOCA) colore o departamento que eu trabalho kkkk

Osmar
Osmar
1 ano atrás

Foi um verdadeiro milagre,quem jogou pela Portuguesa foi o Bragantino,e goleiro ontem operando milagre ,de resto foi uma vergonha,ser salvo por um gol a menos sofrido para um time do nível da portuguesa ..

Belmiro Augusto Silva
Belmiro Augusto Silva
1 ano atrás

Concordo com os comentários anteriores e de outros posts onde se deixa claro que o time sempre foi mal escalado. O desempenho seria melhor sem jogadores tipo Vitor Ramos que falhou já no jogo contra o Botafogo em casa e deveria ser sacado do time, mas era peixe do treinador Mazola e continuou jogando errado. Madison outro que deveria ter saído do time, errou no jogo contra o Água Santa, sendo expulso e em outro jogos também, não fez falta ontem contra o Mirassol. Bochecha, Natham, Angelo e outras perolas, peixes de treinador nunca deveriam ter aparecido no Canindé…

Portumito
Portumito
1 ano atrás

Coloca o goleiro reserva Fernando Henrique como treinador, tem perfil!

Luiz Carlos Pires
Luiz Carlos Pires
1 ano atrás

Tô vendo aqui no net luza algumas críticas. Por favor agora não é hora de criticar , o importante foi como é que nós terminamos o campeonato apesar da pífia campanha ( não caímos apesar de das chanses chegarem a 98 !!% ) é até poderíamos já ter garantido a série D
SE tivéssemos empatado com a inter de limeira no Canindé , mad infelizmente o SE não joga .