Início Notícias da Portuguesa Gilson Kleina lamenta “empate com gosto ruim” da Lusa

Gilson Kleina lamenta “empate com gosto ruim” da Lusa

Treinador falou sobre as chances criadas no início da partida e explicou a entrada de Daniel Costa no time

27
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Portuguesa foi a campo contra o São Bento com uma formação tática mais ofensiva em relação ao jogo diante do Santos, no último final de semana. Contudo, a equipe ficou no empate sem gols neste domingo (26). Embora lamente o resultado, o técnico Gilson Kleina ressaltou que o time teve uma evolução no duelo diante da equipe do interior paulista.

+ Torcida da Lusa faz protesto antes do jogo diante do São Bento

“Entendo que começamos bem, o adversário vinha com uma marcação baixa, esperando um pouco o nosso desespero. Uma coisa que trabalhamos a semana inteira foi a organização, ter volume, jogar em velocidade, adiantar as linhas. Fomos uma equipe agressiva, tivemos, com 10 a 15 minutos, duas, três chances que poderíamos ter finalizado melhor. Depois, infelizmente o Gustavo [Ramos] teve uma sutura na cabeça e diminuiu um pouco o ímpeto”, afirmou.

Um dos pontos citados pelo treinador foi o estilo de jogo adotado pelo São Bento, com Rubens, de 1,94 m, atuando como um pivô para tentar construir os contra-ataques. Diante disso, Kleina explicou que optou por escalar Daniel Costa para armar as jogadas e fazer a articulação, aproveitando a velocidade dos beiradas.

“Tivemos que ter essa preocupação, porque a bola quando entrava tinha a transição e nós tínhamos que articular essa bola, fazer ela entrar pelo lado, fazer essa articulação com o Daniel Costa. Tivemos a situação da bola parada, volume, números maiores, mas não fomos eficientes. Mais uma vez, não tivemos chances claras. O time teve uma postura em um jogo que tentou vencer. A Portuguesa tentou, depois se expôs’, disse.

Apesar de ter 59% de posse de bola, segundo o Sofascore, a Lusa até criou oportunidades, mas apenas nos últimos 20 minutos de partida. O comandante rubro-verde comentou sobre as substituições feitas e voltou a lamentar o resultado. “No final do segundo tempo foi outra situação. Colocar mais gente na última linha, na área, mas não foi o suficiente. Infelizmente é um empate com um gosto ruim, porque, nas nossas pretensões, a gente queria essa vitória, ainda mais porque era um confronto direto”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a última partida do Paulistão no duelo diante do Mirassol, no próximo domingo (5), às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia. Como de praxe, a partida terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
27 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários