Fora dos torneios nacionais, Portuguesa cai no ranking da CBF

Projeção para 2024 é ainda pior, já que a Lusa novamente ficou fora das competições nacionais em 2023

13
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Sem disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2022, a Portuguesa acabou perdendo posições no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Quando for anunciado, o ranking de 2023 deve apontar a Lusa em 175º lugar, 37 posições abaixo que 2022. A projeção é do site Ranking CBF.

+ Paraizo termina como artilheiro do Paulista Sub-20

O 175º lugar é a posição mais baixa da Portuguesa na história. A projeção para 2024 é ainda pior, já que a Portuguesa novamente ficou fora de torneios nacionais em 2023 e verá a sua pontuação ser reduzida de 204 pontos para 153.

O Ranking CBF considera os resultados dos últimos cinco anos. Para a próxima edição, então, valerão apenas os torneios nacionais disputados entre 2018 e 2022, com pesos de 1 a 5 de acordo com o ano mais próximo da disputa. Nesse período, a única participação da Portuguesa foi na Série D de 2021.

Confira a queda da Portuguesa no Ranking CBF:

2013: 23ª (7.840)
2014: 19ª (7.889)
2015: 24ª (6.497)
2016: 32ª (5.095)
2017: 39ª (3.887)
2018: 49ª (2.537)
2019: 63ª (1.395)
2020: 91ª (734)
2021: 144ª (314)
2022: 138ª (331)
2023: 175ª (204)


guest
13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Nem joga as competições nacionais, taí o resultado, torcendo pra reverter a situação e VAI LUSA PÔ!

Daniel R.
Daniel R.
2 anos atrás

E pensar que o Fortaleza, que em 2012 estava na Série C, hoje está na 6ª posição do Ranking para 2023.

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Põe na conta da portuguesada que vendeu a vaga, tirou o time de campo e afrontou quem não devia, principalme porque todos sabiam quem nos traiu. Vão pagar !!!!

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Isso foi em 2013, e depois ? Dá b pra c, dá c pra D, vários anos sem jogar a D…ficar remoendo oque se passou a 10 anos, não adianta… não consegui ao menos disputar a série D e tem gente que acha essa administração boa ! Olha mesmo prejudicando imensamente a Lusa, tenho certeza absoluta que na mão do Lula, a Lusa estaria no mínimo na série C..
Futebol não é para amadores e quem coloca dinheiro manda…o resto é fantasia…

Alex
Alex
2 anos atrás

Essa portuguesada não quer nada com nada, só quer saber de imobiliária é padaria.

Cada ano que passa, estamos se fudendo mais ainda.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
2 anos atrás

Que me desculpe os “baba ovo” do Castanheira, mas também não fez nada para mudar essa situação, só agravou.

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

A incompetência crônica no futebol, além da catastrófica administração de 2013, resultou nessa posição do ranking nacional.!!!! Infelizmente, a PORTUGUESADA nunca quíz um clube profissional de evolução no futebol ao longo dos tempos!!! Os donos de padaria, bares e imobiliárias que ficaram ricos, queriam o poder de administrar o clube sem entender nada de futebol ( com raras excessões) e por isso a mentalidade retrógrada e medíocre no futebol na PORTUGUESA parece que é interminável. O que estamos acompanhando e analisando para a preparação do time para o Paulistão é sem dúvida a demonstração da incompetência como administrar o Futebol. O técnico já deveria ter sido contratado há um mês atrás para estudar e analisar quais jogadores poderiam ser contratados. Vamos montar o time com apenas um mês do Paulistão e que pra mim vai ser complicado para ser competitivo!!!!

Félix “Murruga”
Félix “Murruga”
2 anos atrás

Daqui a pouco estamos perdendo posição até para o Ibis. Lamentável essa administração que aí está. Depois coloca culpa no técnico e nas contratações dos pernas de pau vindos de indicação de empresários. Tem que mudar logo com a SAF!!

Jose
Jose
2 anos atrás

Nessa posição no cenário nacional quem vai querer investir nesse clube? Piada.

Emanuel Toledo
Emanuel Toledo
2 anos atrás

Incompetência, falta de compromisso, interesses próprios… E o clube a míngua.
A colheita virá um dia para cada um que se locupletou ou se omitiu.

Silvino
Silvino
2 anos atrás

Enquanto essa portuguesada que não entende porr@ nenhuma de futebol estiverem no comando não sairemos dessa situação. Nada contra os portugueses, muito pelo contrário, pois tenho sangue português nas veias com muito orgulho. Mas esses portugueses que comandam a APD não estão nem aí com o futebol, somente a ganancia de ganhar dinheiro e nada mais. Ou profissionaliza ou fecha…

J. Alberto
J. Alberto
2 anos atrás

Precisamos de um diretor de futebol com culhões. Um diretor de futebol com culhões teria demitido o Marchiori antes da Série D e teria empurrado o Sérgio Soares pra qualquer time divisionado pra antecipar a preparação para a A1. Muito se reclama que do treinador pra cima ninguém entende de futebol, mas isso é só a metade do problema, já que na Lusa ninguém entende de futebol e ainda por cima ninguém assume responsabilidades. O presidente culpa a pandemia até hoje pelos seus fracassos. Essa mentalidade “comigo não morreu” que ele espalha pelo clube está sabotando o próprio trabalho dele. No caso Héverton foi exatamente igual, ninguém levou a culpa de nada. Não aprendemos nada com aquilo?

Henrique Cruz
Henrique Cruz
2 anos atrás

Q se dane a posição q ela se encontra, não vai mudar em nada..