O elenco da Portuguesa treinou na manhã desta quarta-feira (17) em um lugar não habitual. O grupo rubro-verde trabalhou no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, palco da partida diante do EC São Bernardo, na semana que vem, pela Copa Paulista.
LEIA TAMBÉM: Reeleição, Canindé, reforços… Presidente da Lusa abre o jogo em entrevista
O objetivo da atividade no local foi se acostumar ao gramado sintético. O jogo diante do clube do ABC está agendado para 27 de agosto, sábado, às 15h, e é válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase da competição.
O treino desta quarta-feira começou com o tradicional bate-papo entre comissão técnica e elenco. Em seguida, os preparadores físicos Kaio Soares e André Ferreira comandaram um aquecimento com bastante troca de passes. A dupla cobrou muita atenção na atividade por conta do gramado.
Na sequência, o técnico Sérgio Soares orientou um treino tático coletivo em campo reduzido. Ao lado dos auxiliares Denys Facincani e Ivan Izzo, o comandante trabalhou muita saída de bola da defesa, transição e marcação-pressão.
Sem poder contar com o volante Marzagão, suspenso, diante do Oeste, neste sábado (20), no Canindé, Soares testou Hudson e Kriguer no setor. No final do trabalho, o treinador comandou uma atividade de finalização e bola parada.
Ausências nas últimas duas rodadas, o goleiro Thomazella e o zagueiro Naldo ainda não voltaram aos treinos. Enquanto o camisa 1 está em fase de transição, o defensor segue no departamento médico.
O elenco da Portuguesa retorna aos treinos na manhã desta quinta-feira (18), desta vez no estádio do Canindé. A Lusa se prepara para a partida contra o Oeste, às 16h deste sábado, na casa rubro-verde. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).