Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O ex-presidente da Portuguesa Arnaldo Faria de Sá morreu nesta quinta-feira (16), aos 76 anos. Hoje vereador da cidade de São Paulo, o político estava internado desde a última semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com Covid-19. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
+ Arnaldo Faria de Sá e Roberto Leal não conseguem ser eleitos
A informação foi confirmada pelo seu partido, o Progressistas. “Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A família Progressista perde um grande homem e líder político”, divulgou em nota a legenda.
Faria de Sá foi eleito pela primeira vez deputado federal, em 1986. Desde então ele concorria a cargos políticos. Quatro anos depois, em 1990, ele assumiu a presidência da Portuguesa, onde ficou por um mandato, até 1993.
O último contato público de Arnaldo com a Lusa foi em 2019, quando participou de uma reunião que definiu pela contratação do executivo de futebol José Manuel Evaristo. No ano anterior, o então presidente da Portuguesa, Alexandre Barros, se reuniu com sua diretoria no gabinete do então deputado federal Arnaldo Faria de Sá, na zona sul de São Paulo. Faria de Sá participou do encontro.
Clube lamenta
Pelas redes sociais, a Portuguesa lamentou a morte do vereador. A Lusa lembrou os diversos cargos do político dentro do clube. Confira na íntegra:
A Associação Portuguesa de Desportos comunica com pesar o falecimento de Arnaldo Faria de Sá, aos 76 anos de idade nesta quinta-feira (16). Ex-Deputado Federal, e exercendo o cargo de vereador na cidade de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá teve diversos cargos dentro da Lusa tais como Presidente da Diretoria Executiva, Presidente do Conselho Deliberativo, Presidente da Assembleia Geral, membro nato.
Neste momento de tristeza, a Portuguesa se solidariza com os amigos e os familiares. As informações sobre o velório e enterro ainda não foram divulgadas até o momento.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







