Se tem um jogador do elenco da Portuguesa que conhece o caminho do acesso, esse alguém é Luis Ricardo. O experiente lateral direito subiu para a primeira divisão do Paulistão com a Portuguesa e emendou o terceiro acesso seguido.
LEIA TAMBÉM: Emoção, superação e festa marcam os bastidores do acesso da Lusa
No último ano, o jogador, ao lado de Marzagão, Tauã e Cesinha, ascendeu a elite estadual com o Água Santa. No ano anterior, ajudou o Juventude a subir para a Série A do Brasileiro. Luis exaltou a conquista pessoal, mas revelou um gosto especial por se tratar da Lusa.
“Quando você conquista algo, em qualquer área da vida, se torna satisfatório. E quando você consegue repetir isso na carreira, é difícil para caramba. Sinceramente, é para poucos, e Deus sempre tem me colocado em grupos comprometidos com a vitória. Sou grato a ele e a todos a minha volta, que têm feito parte dessas conquistas. É muito especial, até pelo fato de ser a Portuguesa, onde eu tenho um amor especial por esse clube”, afirmou o jogador, que ao todo já conquistou dez acessos na carreira.
Luis Ricardo completou 38 anos em janeiro desse ano. Apesar da idade, o lateral direito rubro-verde disse que se sente bem fisicamente. Por isso, acredita que vai atuar por mais algumas temporadas.
“Isso é difícil dizer. Quando se fala em futuro, só Deus sabe o que vem pela frente. Embora a carreira de um atleta tem validade, eu ainda estou muito bem. Me sinto bem fisicamente, e isso é fundamental dentro do processo. Então acho que ainda vai mais alguns anos”, concluiu.
Após conquistar o acesso, a Portuguesa agora busca o título da Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h, diante do São Bento, pelo jogo de ida da final da competição. A partida acontecerá no estádio Walter Ribeiro.
É acesso pra caramba. Torcendo pra Lusa conquistar o título que financeiramente ajuda a Lusa e tecnicamente melhora a equipe para o próximo ano.
xingava muito ele quando era ponta kkkkkkkk, depois virou um bom lateral,parabéns