Um dos destaques do Campeonato Carioca, Erison contou que por pouco não começou a carreira na Portuguesa. Com a camisa do Botafogo, o atacante foi o vice-artilheiro do Estadual, com oito gols, um a menos que Gabriel, do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Lembra dele? Ex-atacante da Lusa termina como artilheiro do Paulistão
Ao GloboEsporte.com, o jogador, de 22 anos, revelou que foi reprovado em muitas peneiras, entre elas, da Lusa. A lista ainda conta com Novorizontino, Inter de Limeira, Primavera, Amparo, Mogi Mirim, Ponte Preta e Guarani.
Erison foi aprovado apenas em 2017, no XV de Piracicaba, aos 18 anos. Depois de se destacar com a camisa do clube do interior, ele passou por Figueirense e Brasil de Pelotas até chegar ao Botafogo.
Existem casos mais conhecidos de jogadores reprovados em peneiras da Lusa, como o ex-lateral direito Cafu e o atacante Leandro Damião. Por outro lado, existem atletas que chegaram a atuar pela Lusa anos após serem reprovados, caso do zagueiro Fabão. Em 2017, após ser contratado, o defensor contou ter sido reprovado em teste no clube, quando tinha 15 anos. O jogador, entretanto, atuou em apenas quatro partidas com a camisa rubro-verde.
Já pensou ser reprovado numa peneira da portuguesa na mesma época em que o time principal tinha luisinho e Fernandinho?
Fernandinho não era tão ruim assim. Agora o Luisinho era um gênio da ruindade, corria tanto que não conseguia pensar ao mesmo tempo.
Ser vice artilheiro no campeonato carioca???????
O artilheiro do paulista foi o Ronaldo que foi da base da Lusa e não vingou também.
Faz parte do futebol, o atleta tem que se acostumar, o Cafu que foi reprovado várias vezes não desistiu e fez linda carreira, veremos o que o futuro reserva pra esses jogadores, craque ou só projeto.
O Fabão foi reprovado 2 vezes
rsrsrs
E dai, foi reprovado tambem na epoca em varios clubs