A Portuguesa estreou na Copa São Paulo Júnior 2022 com um empate por 0 a 0 com o União Mogi, nesta terça-feira (4), em Mogi das Cruzes. O desempenho da Lusa em campo acabou comprometido com a precoce expulsão de Gabriel Ramos, aos 30 minutos do primeiro tempo.
LEIA TAMBÉM: Lusa fecha com patrocinador do ramo financeiro
Para o técnico Alan Dotti, o time lusitano deixou muito a desejar nos minutos iniciais, distante do que foi trabalhado durante a pré-temporada. Entretanto, ele ficou satisfeito com o que viu em campo com o time em inferioridade numérica.
“Sabíamos que os jogadores poderiam oscilar, até porque não conhecíamos [o time] num campeonato oficial como foi hoje (terça-feira). Acredito que nos 30 primeiros minutos nós tivemos muita dificuldade, até depois da expulsão do [Gabriel] Ramos, nós conseguimos nos organizar melhor com um a menos. Tivemos ainda uma sustentação, com duas linhas de quatro. No intervalo, a gente se posicionou de forma melhor, fizemos umas trocas para, principalmente, deixar a dobra dos dois lados, onde eles poderiam ter uma facilidade maior de entrar”, analisou o técnico.
Com o empate, a Lusa garantiu um ponto que pode ser muito importante lá na frente, o que foi valorizado pelo comandante da Portuguesa. Alan Dotti também voltou a destacar o desempenho da equipe com um a menos e citou os próximos jogos, ainda muito confiante na classificação.
“Tivemos uma sustentação boa. Acredito que em parte do jogo, mesmo com um a menos, a gente desenvolveu o futebol que trabalhamos na pré-temporada. Nos defendemos bem, não tivemos nenhum susto no gol do Luiz [Vitor]. Esse ponto é muito importante porque temos uma tabela em que enfrentamos o Inter e, por último, o São Raimundo. Acredito que esse ponto vai nos ajudar para a nossa classificação”, afirmou o comandante.
No outro jogo do Grupo 25, que aconteceu após o empate rubro-verde, também no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Internacional venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0, gols de Estevão e Lucca, e assumiu a liderança com três pontos. Confira a classificação da chave. O Colorado, inclusive, será o próximo adversário da Lusa, partida marcada para a noite desta sexta-feira (7), às 19h30. Como de praxe, o NETLUSA transmite com a narração de Gomão Ribeiro.
Será difícil classificação, temos que vencer bem contra o São Raimundo.
Equipe dominada pelo grande Mogi, estamos complicado esse time é fraco demais para Representar a Lusa. Mas futebol é futebol quem sabe Não aprece um ” Dener ” nessa copinha.
Assisti aos jogos do grupo.
Pelo que vi somos os mais fracos.
O São Raimundo deu calor no Inter, apesar da derrota. É superior ao União de Mogi.
Não esperamos o título, ao menos um futebol decente.
A base segue o padrão do profissional. Não tem meio campo e não incomoda o adversário.
Não temos time para ganhar do ”poderoso” São Raimundo e muito menos do Inter. Apostei que chegaríamos nas quartas mas isso foi antes da estreia do time, agora eu falo não passamos da 1° fase, lamentável.
Jogar para empatar vai perder e perdemos para o Internacional e agora com o São Raimundo se jogar como jogamos contra o Mogi e o Inter vamos perder de novo