Proposta da SAF deve ser apresentada entre março e abril, diz presidente

Antonio Carlos Castanheira espera apresentar projeto ao conselheiros da Portuguesa em breve

7
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após Cruzeiro e Botafogo, outros clubes buscam a profissionalização e, consequentemente, a mudança para uma empresa. Com a Portuguesa não é diferente. O presidente Antonio Carlos Castanheira não esconde de ninguém a vontade de transformar a Lusa em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e voltou a ratificar a sua ideia.

LEIA TAMBÉM:
Opinião: SAF-se quem puder?

“Queremos transformar a Portuguesa em um futebol-empresa, profissionalizado. A SAF é uma alternativa para isso. Óbvio que temos que equacionar as dívidas primeiro e criar um modelo de gestão. Mas precisamos aproveitar a tributação da SAF, que auxilia muito na profissionalização do futebol”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo (2).

De acordo com o dirigente, a proposta da SAF deverá ser apresentada aos conselheiros e associados do clube entre março e abril. A vitória do seu aliado na eleição para o Conselho Deliberativo, no último dia 14, facilita o processo.

“Esse trabalho já foi iniciado com a eleição do meu vice jurídico (Leandro Teixeira Duarte) como presidente do Conselho Deliberativo. A nossa ideia é entre março e abril propor ao Conselho a SAF, e com isso pavimentar a chegada de um investidor”, afirmou.

Castanheira recebe assessoria jurídica estrutural de José Francisco Manssur, que trabalhou por muito tempo no São Paulo. “Estou muito bem ancorado com alguns especialistas. Tenho o professor Manssur para chancelar todo esse trabalho”, concluiu.

Os clubes precisam alterar os seus estatutos para adotar o formato SAF. Em seguida, com a SAF adotada, cada clube pode vender até 100% das suas ações. No caso do Cruzeiro, por exemplo, o ex-jogador Ronaldo adquiriu 90% das ações.


guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Avante Portuguesa, rumo a profissionalização de todo futebol rubro-vetde.

Alex
Alex
2 anos atrás

Até parece que esses padeiros velhos, pensam no clube….kkkk kkkk querem e vender o Canindé isso sim !

José Henrico Dutra
José Henrico Dutra
2 anos atrás

Estes idiotas entendem de SAFO (a minha grana) e não SAF!!!!! Outra palhaçada!!!!

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

SAF
Safados Arruinaram a Fabulosa

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

SEM DÚVIDA A TRANSFORMAÇÃO PARA CLUBE EMPRESA É IMPORTANTE CONTANTO QUE
O INVESTIDOR SEJA SÉRIO E HONESTO PARA QUE A PORTUGUESA POSSA CRESCER NO CENÁRIO BRASILEIRO MONTANDO TIMES COMPETITIVOS E ALMEJAR AS COMPETIÇÕES DE MAIOR PRESTÍGIO NO CENÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás

apresentar em abril, qdo a lusa for eliminada de novo na serie a2, esse presidente omisso vai apresentar isso pra amenizar mais uma frustraçao da torcida, isso é conversa fiada desse bosta,FORA CASTANHEIRA, presidente lixo omisso ,nao manja nada de futebol, largou o futebol na mao de qualquer um ,indo pro 7 ano seguido na serie a2,VERGONHA VERGONHA

Wanderley
Wanderley
2 anos atrás

Tem que fazer isso mesmo, mas pelo amor de Deus , arranca todos os ratos que destruíram a LUSA, se tiver um no meio é laranja podre.