O ex-meia-atacante Rodrigo Fabri foi homenageado pelo Museu Histórico da Portuguesa. O ex-jogador esteve no Canindé para receber a carteirinha de ídolo da Lusa e não escondeu a emoção.
“A Portuguesa vai morar eternamente no meu coração, porque me formei homem aqui dentro, desde os 11 anos até os 20. Tudo que posso proporcionar para a minha família eu devo tudo isso à Portuguesa”, disse o ex-meia, em imagens divulgadas por Artur Cabreira, vice-presidente administrativo da Portuguesa.
“Serei eternamente grato pelo carinho e reconhecimento. O carinho que tenho pelo clube e pelas pessoas aqui de dentro é do mesmo porte que vale para mim essa carteirinha”, concluiu.
Revelado pela Portuguesa em 1995, Rodrigo Fabri, ainda conhecido apenas como Rodrigo, se destacou no vice-campeonato brasileiro em 1996. O meia-atacante disputou 92 jogos e anotou 40 gols. Foram 42 vitórias, 21 empates e 29 derrotas, de acordo com o Almanaque da Lusa. O ex-jogador deixou a equipe do Canindé em 1997 para defender o Real Madrid.
Depois, o ex-meia atuou por Flamengo, Santos, Valladolid, da Espanha, Sporting, de Portugal, Grêmio, Atlético de Madrid, da Espanha, Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e, por último, o Santo André, em 2009.
Bela homenagem do Museu histórico da Portuguesa.
Estamos carentes de jogadores igual a ele, infelizmente.
Bela homenagem. Parabéns ao pessoal do museu. Rodrigo Fabri é um ídolo eterno da Lusa por sua postura de respeito e amor à Portuguesa durante toda sua carreira. Parabéns ao Rodrigo Fabri e muito obrigado por tudo. Portuguesa, sempre Portuguesa!!!!
Me emocionou muito com seus gols , raca e dedicação, exemplos p futuros jogadores que possam vestir a camisa rubro verde!