Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A eliminação na Copa Paulista encerra o ano de 2021 para a Portuguesa. Mais do que isso, faz com que o time volte a ficar sem calendário nacional na próxima temporada. Mesmo após o insucesso na temporada, o técnico Alex Alves destacou que o elenco precisa apenas de pequenos ajustes para obter sucesso em 2022.

“Manter é a mesma entrega, principalmente do sistema defensivo. Hoje foi a primeira vez que falhamos, três erros cruciais. É diminuir essa margem. São ajustes que a equipe precisa. Com a chegada de alguns jogadores temos certeza de que vamos fazer um time forte”, comentou.

Questionado se o time pecou na disputa do meio-campo contra o Botafogo, na derrota por 3 a 1 na última quarta-feira (3), o treinador negou. Segundo ele, a Rubro-Verde encaixou bem sua forma de jogar, contudo não foi feliz na execução da estratégia.

“Ganhamos o meio-campo, tanto que as jogadas saíram pelas laterais. A gente estava fechando o meio-campo, pois tínhamos os beiradas para fazer essa trinca com o volante. Era aproveitar os erros e pegá-los nos contra-ataques, mas eles foram felizes em três bolas… É seguir trabalhando para que os erros que aconteceram não aconteçam mais”, completou.


A próxima partida oficial da Portuguesa deve acontecer somente na segunda quinzena de janeiro. O time terá pela frente a missão de retornar à elite do futebol paulista, quando irá disputar a Série A2 pelo sétimo ano seguido.

9 comentários

  1. Ganhamos o meio campo? Que jogo ele viu? Pequenos ajustes? Não temos lateral direito (o tal de Lenon, único na posição, só tem fôlego para 35 minutos), uma dupla de zaga lenta (o Magrão ainda tenta dribles na defesa e não pega nenhum atacante na corrida), não temos um volante “mordedor” (perdemos o Caíque e o Marzagão é melhor como segundo volante), não temos um “camisa 10” decente e temos 8 atacantes que dá para aproveitar 2 no máximo. Isto é ajuste? Limpeza já. A propósito, alguém viu o tal de Léo Castro em campo? Não jogou nada, se escondeu o jogo todo e não foi substituído (já havia amarelado quando a Ferroviária precisou). No primeiro jogo fez o gol no primeiro tempo e sumiu também.

  2. Alex Alves não é técnico, é pior que FM.
    Joga para agradar a torcida, coloca uma série de atacantes e não tem nenhuma tática, técnica, mudança de posicionamento durante o jogo.
    Com ele o time joga igual sempre, apenas incentiva o time não é técnico.
    Chegou até aqui porque pegou o embalo de um time entrosado e minimamente estruturado, mas conseguiu desmontar o pouco de qualidade do time.

  3. Que pequenos ajustes Alex Alves ?????????????????? Quando chegar em 22 não consegui ganhar nem do Juventus……Tem que trocar todos esses pernas de paus inclusive o Sr. que pelo amor de Deus, sair ganhado e deixar os caras virar é injustificável meu caro Treinador…………. Vocês treinaram que estratégia de jogo ????? Esse lateral Juninho deixou uma avenida e quando foi cobrar um lateral deu a bola para o adversário. Vai jogar botão Juninho………………

  4. Falando isso e prova que não serve para portuguesa lateral direito ainda vai zagueiros bichados velhos lentos coloca os dois da base sai muito bom lateral esquerdo marco o resto rua meio de campo precisa de um criador de um dez ataque rua loucas Douglas muito ruim e treinador ainda acha que jogou bem o resto serve Então gente limpeza reservas sem ser de base manda TD embora contratamos um zagueiro Betão nunca jogou Diretor de futebol rua ,ou vc e macho e faz as mudanças que precisamos queremos um presidente que olhe para finanças mais que seja presente no futebol agora e tua vez Castanheira tenha coragem e reformule td e hora não ganhamos nada

  5. Fez um bom trabalho, na medida do possível, mas era óbvio que não passaria pelo Botafogo. Não passou.
    Mais um ano e nada. Sete anos na segunda divisão do campeonato paulista, meses e meses sem disputar nada, nunca mais teremos um time para torcer. Um clube em extinção. Deveríamos juntar forças com um Juventus, reorganizar os dois clubes para um só time, uma só marca, uma só empresa, clubes à parte, um time-empresa e deixar os heróis do passado no passado. Não temos mais nada, só desespero, vergonha, indiferença, estamos em extinção…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here