Início Notícias da Portuguesa Lusa tem bom retrospecto contra o Botafogo e no Dia das Bruxas

Lusa tem bom retrospecto contra o Botafogo e no Dia das Bruxas

Atuando no Canindé, Portuguesa também tem boa vantagem sobre o adversário

6
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista, a Portuguesa recebe o Botafogo no Canindé neste domingo (31), às 16h. Tanto o confronto, que vale vaga na decisão, quanto a data do duelo trazem números favoráveis à Rubro-Verde.

Em toda a história, a Lusa já enfrentou o Pantera de Ribeirão em 101 oportunidades, vencendo 44 delas (43,56%). O time do interior levou a melhor em 34 ocasiões e ainda houve 23 empates. Ao todo, são 164 gols para o clube da Cruz de Avis e 138 para o time tricolor.

Já no dia 31 de outubro foram 14 partidas da Portuguesa ao longo de sua história centenária. A equipe do Canindé obteve seis vitórias (42,86%) e empatou outras cinco vezes, perdendo apenas três.

No entanto, já faz quase dez anos da última vez que a Portuguesa levou a melhor neste embate. Em 2012, a Lusa venceu no Canindé por 3 a 0, pelo Paulistão. Desde então, são seis partidas, com três empates e três triunfos do Tricolor, o último deles em 2016, um 5 a 0 em pleno Canindé pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao lado de uma vitória em casa pelo Paulistão de 1962, essas são as duas maiores goleadas do time interiorano no duelo. Por outro lado, a maior goleada em favor da Lusa é um 8 a 2, em 1957.

Contando apenas jogos disputados no Canindé, temos 21 encontros: 12 vitórias lusitanas (57,14%), três empates e seis derrotas. Os bons números em casa podem ajudar o técnico Alex Alves a conquistar sua primeira vitória no Canindé, algo que não conseguiu nas suas primeiras três tentativas.

As informações são de Sérgio Luiz Henriques, historiador da Lusa e colaborador do Museu Histórico da Portuguesa. Ele fica no ginásio do clube e é aberto aos sábados, das 11h às 13h30.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários