Diego Sacomam em ação na Copa Paulista do último ano (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

O zagueiro Diego Sacomam voltou a participar dos treinamentos normalmente nesta semana. O defensor não atua desde 13 de fevereiro desse ano, quando se lesionou sozinho durante o jogo-treino da Portuguesa contra o Audax. Desde então, cirurgia e muita fisioterapia para voltar a ficar à disposição. O fisioterapeuta João Barboza explicou sobre a situação do atleta.

“Ele teve uma lesão no ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo e isso gera uma incapacidade por um tempo prolongado. Foram sete meses até ele retornar ao campo, o que aconteceu essa semana. Ele evoluiu muito, pelo profissionalismo dele, se esforçando demais para voltar. Logo após a operação, quando o ligamento foi reconstruído, começamos a reabilitação, aguardando o período da cicatrização”, disse à Lusa TV.

“Ele voltou com o máximo de segurança possível. Então, até brinquei com ele, dizendo que passou por um balanceamento e alinhamento. Replicamos os testes do começo da temporada e ele ainda está melhor do que antes da lesão. Esse é nosso objetivo sempre: deixar o atleta melhor do que quando se lesionou. Agora, é ele evoluir na parte técnica para ficar à disposição do técnico Fernando Marchiori”, complementou.

Por isso, João também garantiu que Sacomam está dispensado das sessões de fisioterapia. “Ele está liberado, mantemos apenas alguns exercícios, mas ele está de alta do departamento médico”, emendou.


Já Sacomam comemorou o retorno e disse estar pronto para colaborar com o elenco rubro-verde. “Feliz por estar voltando e treinar com a bola. Foi uma lesão delicada, mas estou de volta antes do previsto. A Portuguesa me deu todo o suporte. O coração está ansioso para ajudar de alguma forma. A hora que o professor precisar, espero contribuir da melhor maneira”, apontou.

Ainda sem Diego Sacomam, a Portuguesa enfrenta o Caxias-RS neste domingo, às 15h, no estádio Centenarío. O jogo é válido pela ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here