Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
É natural que a empolgação tome conta depois de uma classificação antecipada no Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico da Portuguesa, no entanto, deixa esse clima para torcida, jogadores e diretoria, enquanto já está pensando no próximo jogo, contra o Cianorte, além da disputa da Copa Paulista.
“Comemoração cabe sim aos nossos atletas, nossa diretoria, mas de minha parte não porque já estou pensando no Cianorte. A gente não dorme, fica pensando nisso, estamos aí perto de um início de Copa Paulista novamente, então, assim, graças a Deus foi mais um jogo importante, onde nós precisávamos dessa classificação, então estamos novamente brigando. A última vez, se não me falha a memória, eram grupos de quatro que a Portuguesa jogou em 2017 e foi a última colocada com sete pontos. A mudança é visível”, disse Marchiori.
OLHO NA LIDERANÇA
Perguntado sobre a importância de garantir a liderança do Grupo A7, Fernando Marchiori destacou que será a coroação de um grande campeonato que a Lusa vem protagonizando, além de ser essencial no cruzamento de confrontos que terá pela frente, podendo, na teoria, pegar um adversário mais fragilizado. O técnico ainda se disse orgulhoso pelo que a Lusa vem fazendo.
“Vai coroar um grande campeonato, vai coroar cruzamentos mais na frente, tudo isso você pensando em pontos estratégicos e profissionais seria importante em resgatar isso de a Portuguesa, como eu falei, não brigava. Hoje, por exemplo, no mínimo a Portuguesa termina e segundo do grupo. No mínimo somos os segundo. É motivo de muito orgulho para mim. De um trabalho decente, honesto de todas as áreas, e devolver isso para um clube desse tamanho é motivo de muito orgulho. As coisas têm que ser passo a passo que tudo acontece”, concluiu o comandante.
RUMO AO TOPO
Para se garantir em primeiro, a Portuguesa, acima de tudo, vencer o Cianorte, fora de casa, na tarde do próximo sábado (04), às 15h. A equipe paranaense, inclusive, está na briga pela classificação. Caso não vença, restará para a Lusa torcer para que o Santo André não vença o Bangu em seus domínios, ou seja, são cenários delicados.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







