A Portuguesa não tem mais um time de futebol americano. O anúncio foi feito neste sábado, através das redes sociais, pela equipe responsável pela modalidade.
Durante nove anos, o time utilizou a estrutura rubro-verde e levou o nome da Portuguesa para outras modalidades, como flag, cheerleading e, claro, o futebol americano.
LEIA MAIS:
Lusa visita o Madureira em busca da primeira vitória na Série D
Portuguesa está próxima de anunciar dupla do Água Santa
Reforços são regularizados pela Lusa e ficam à disposição de Marchiori
Lenon comenta estilo de jogo e ressalta importância do acesso
“Depois de quase uma década, não defenderemos mais o verde e vermelho da Portuguesa. Foram muitas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, mas sempre tivermos orgulho de ser Lusa”, diz um trecho do comunicado (confira a íntegra no fim do texto).
De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o término da parceria partiu do clube, no fim do último ano. Segundo os responsáveis pelo time de futebol americano, a diretoria da Lusa alegou que o clube não teria modalidades além do futebol.
Lamentável!! O futebol americano é um esporte com crescente popularidade no Brasil e os mais jovens estão muito interessados neste esporte tenho dois alunos que são palmeirenses e torciam para a Portuguesa no futebol americano. Por consequência acabavam acompanhando o futebol da Lusa e torciam por seu acesso. Inclusive ambos tem camisa do nosso time de futebol tradicional para torcer pelo futebol americano. Isto é exposição da imagem, aparecimento na mídia esportiva e levar o nome da Portuguesa à diversas partes do país. Triste o que estão fazendo os esportes amadores da Portuguesa. Boa sorte aos rapazes que sempre honraram as cores e o escudo da Lusa.
Agora vão ter dinheiro pra pagar Caio Mancha e Tito. Belo planejamento
Castamheira, vc pode ser um cara de visão de negócios, mas como gestor de futebol e outros, PQP só faz cagadas!!!!
Uma pena, sempre elevaram o nome da Portuguesa