
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O filme do centenário da Portuguesa, ‘Lusitanos’, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, estreia nesta sexta-feira, às 21h. E o torcedor poderá assistir através do Facebook do NETLUSA.
A dupla rubro-verde entrevistou diversas personalidades, como o maestro João Carlos Martins, os ex-jogadores Ivair, Badeco, Basílio, Dicá, Zenon, Capitão e Zé Roberto, os jornalistas Antonio Quintal, Eduardo Affonso e Lucas Ventura, entre outros.
Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento são os mesmos diretores de “Ivair – O Príncipe do Futebol”, vencedor do CINEfoot em 2016 como melhor longa-metragem. A dupla também foi premiada com o segundo lugar com os curtas-metragens “Eu, Jogadora”, em 2017, e “Nunes FC”, em 2019, no mesmo festival. Cristiano e Luiz costumam trabalhar sozinhos, sendo a equipe toda de produção dos filmes. Foi assim que gravaram “Rubro-Verde Espetacular”, longa-metragem sobre o maior esquadrão da história da Lusa, nos anos 1950.
Veja também:
- Onde assistir Uberlândia-MG x Portuguesa ao vivo: horário e escalações
- Últimas da Portuguesa: Sub-20 vence pelo Paulista, TJ-SP nega recursos contra RJ e mais
- Adversário da Lusa anuncia reforço antes das oitavas da Série D
Leia também:
- Adversário da Lusa anuncia reforço antes das oitavas da Série D
- Onde assistir Uberlândia-MG x Portuguesa ao vivo: horário e escalações
- Lusa encerra preparação em Uberlândia com foco na bola parada para duelo das oitavas
- Últimas da Portuguesa: Sub-20 vence pelo Paulista, TJ-SP nega recursos contra RJ e mais
- Assista ao Esquenta de Uberlândia-MG x Portuguesa
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








